20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Caco Colenci vai assumir Secretaria da Saúde em São Carlos

O advogado Caco Colenci, ex-secretário de governo em Botucatu, está de mudança para a cidade de São Carlos, onde a partir de janeiro de 2017 assume o cargo de Secretário da Saúde, depois de receber um convite do prefeito eleito Airton Garcia.

“Quando o Airton começou a montar o seu secretariado, o meu nome foi ventilado e ao conhecer o meu trabalho desenvolvido em Botucatu, fez o convite para assumir a Secretaria  da Saúde. Eu analisei essa e algumas outras propostas, e atuar na área da saúde do município é um desafio que me satisfaz mais e me deixa muito contente em poder ajudar na  solução da prestaçaõ de serviços de lá”, explicou Caco à reportagem do Agência14News.

Para esse novo desafio Caco acredita que “a administração pública é você coordenar e articular esses conflitos de interesse, independentemente do conhecimento, vamos colocar assim, então criar fluxograma, juntar as pontas, direcionar e olhar para o mesmo sentido, eu acho que é a grande missão de todo administrador público, de poder articular todos os protagonistas que mexem no campo da saúde e olhar na mesma direção, que é o bem comum e a realização da satisfação das necessidades humanas, principalmente de quem mais sofrem na sociedade”, completa.

O que Caco Colenci já sabe sobre a cidade de São Carlos, que conta com mais de 230 mil habitantes, é que terá um orçamento de quase R$ 200 milhões para coordenar, 4 hospitais, 3 UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), 13 UBS (Unidades Básicas de Saúde), mais 15 PSF (Programa de Saúde da Família), entre outros equipamentos. “Ainda estamos em fase de transição, então estou levantando a estrutura e devagar vamos buscar as soluções, primeiro lá mesmo, pois temos que prestigiar o povo são-carlense, depois se precisar de auxílio, não vejo problemas em buscar ajuda em Botucatu ou outras cidades”.

Futuro de Botucatu
Tenho que felicitar o (Mário) Pardini com o André (Peres), foi uma disputa de alto nível (na eleição municipal de 2016). A cidade optou por esses candidatos e espero que façam um bom governo, ninguém torce por uma administração que venha a fracassar, pelo  contrário, eles devem trabalhar para manter o alto nível de qualidade de vida da população”, declarou.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes