26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Bauru tem operação de limpeza e reparos após chuva forte

Após a chuva que caiu em Bauru, na noite desta sexta-feira (28), equipes da Prefeitura seguem com os trabalhos de reparos nas regiões mais afetadas da cidade. 

O prefeito Gazzetta comentou, enquanto percorria os bairros da cidade, que “apesar da intensidade da chuva não tivemos estragos de grandes proporções. Além disso, não houve entrada de vítimas de alagamento no Pronto Socorro Central e nem em Unidades de Pronto Atendimento”. 

Desde a manhã desse sábado (29), equipes da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural – Emdurb, Secretaria Municipal de Administrações Regionais – Sear e Secretaria do Meio Ambiente – Semma se mobilizaram para retirada das árvores que caíram em diferentes ruas e avenidas. Houve apoio também para a retirada de pedras e terra em ruas da cidade. 

Logo cedo também, a Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, visitou a região que mais foi afetada pelas enxurradas no bairro Popular Ipiranga. 

Foram detectados 6 imóveis com invasão de água da chuva e 18 moradores receberam orientação sobre riscos e sintomas da leptospirose. Além disso, foram avaliadas as carteiras de vacinação da população local para verificar a necessidade de algum tipo de imunização imediata. 

Já as sinalizações e interdições de localidades que apresentam perigo estão sendo realizadas pela equipe do GOT.

Até o momento, a Secretaria de Obras, por meio das Divisões de Drenagem, de Melhoria de Infraestrutura e de Pavimentação segue com suporte em serviços emergenciais. Na Avenida Nações Unidas foram repostas 13 tampas de boca de lobo em toda extensão da via. 

“Em nome da Prefeitura de Bauru, eu agradeço imensamente o trabalho de todas as equipes que têm trabalhado de forma incansável para recuperar os danos causados pela chuva em nossa cidade. Vamos seguir com os trabalhos emergenciais até quando for necessário, e os reparos que demandam maior estrutura também já serão executados”, diz o prefeito Clodoaldo Gazzetta. 

Falta de água 

A assessoria do DAE, explicou em nota nessa manhã, que a queda de energia por volta das 20h de ontem (28), seguida do rompimento de uma das duas adutoras que conduzem água bruta da lagoa de captação do Rio Batalha até a Estação de Tratamento de Água provocou a paralisação do sistema Batalha/ETA. A suspeita dos técnicos é de que o incidente tenha ocorrido em função da parada brusca do sistema. 

Técnicos do DAE e de uma empresa especializada neste tipo de adutora, de fibra de vidro iniciaram os reparos que deverão ser concluídos no final desta tarde. 

Durante a execução do serviço a produção da Estação ETA ficará paralisada, afetando o fornecimento de água em bairros como o Jd Ouro Verde, Jd Ferraz, Granja Cecilia, Jd América, Jd Estoril, Altos da Cidade, Centro, Vila Falcão entre outros, cerca de 140 mil pessoas que dependem do manancial do Rio Batalha. 

A previsão é que o abastecimento seja normalizado gradativamente no decorrer da tarde deste domingo (30), por isso a recomendação do DAE é que os moradores das regiões afetadas usem água com economia. 

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes