29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Bauru apresenta plano de ação de combate ao mosquito da dengue

Nesta quarta-feira (18), foram apresentados os detalhes do plano de ação do mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, que será desenvolvido pela Prefeitura nesta sexta-feira (20), na região do Núcleo Geisel. 

Trata-se de uma ação integrada, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, e que contará com a parceria das secretarias de Meio Ambiente (Semma), Obras, Administrações Regionais (Sear), Desenvolvimento (Sedecon), Agricultura (Sagra), Emdurb, Cultura, DAE, Gabinete e Defesa Civil. A iniciativa privada também apoia. 

A reunião aconteceu no auditório da Prefeitura e contou com as presenças do prefeito Clodoaldo Gazzetta e dos secretários de Saúde, Dr. José Eduardo Fogolin, Toninho Gimenez (Sear), Aline Prado Fogolin (Sedecon), Luiz Fonseca (Cultura), José Carlos Augusto Fernandes (Sebes), Ricardo Olivatto (Obras), Letícia Kirchner (Seplan), além de Sidnei Rodrigues (Defesa Civil), Etelvino Zacarias (diretor da Secretaria de Obras), Luiz Eduardo Penteado (diretor da Emdurb), Elson Reis, Luiz Pires e Roberto Pallu (Comunicação). 

O mutirão atingirá um total de 818 quadras, divididas em seis setores, totalizando 19.681 imóveis, sendo 11.224 terrenos e 8.457 residências. São setores prioritários na ação, os bairros Jardim Redentor, Jardim Carolina e Núcleo Geisel, por apresentarem maior incidência de focos do mosquito. 

O objetivo é conscientizar e mobilizar a população nesse trabalho de combate ao mosquito, e com isso, diminuir os riscos de transmissão das doenças e o número de pessoas infectadas. 

Na ação serão recolhidos pneus, latas, garrafas, copos plásticos, e qualquer outro recipiente que possa acumular água. O intuito é retirar o maior número possível de recipientes. No entanto, a coordenação avisa que não serão retirados objetos como geladeiras, fogões, sofás, colchões, madeiras e entulhos de construção. 

O mutirão ocorrerá das 7h às 17h. O ponto de encontro das equipes será a Regional do Redentor, na quadra 27 da Avenida Cruzeiro do Sul, às 7h. 

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes