28 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Câmara instituiu Semana de Orientação e Prevenção de Acidentes com Crianças

Na noite da última segunda-feira (17/07), a Câmara de Botucatu realizou sua última sessão ordinária antes do recesso de meio de ano. Em pauta, estiveram dois projetos de lei de autoria dos vereadores da casa.

Após pedido de inversão de pauta, a primeira matéria discutida e aprovada por unanimidade dos votos denominou de “Rua Professora Elza Vicentini Soares de Souza” a Rua 03 do Bairro Ecovilla Botucatu Residencial, fruto de projeto de lei de autoria do vereador Lelo Pagani (PSDB), que em tribuna, comentou sobre a biografia da homenageada.

A outra matéria discutida a aprovada na noite foi o projeto de lei que institui em Botucatu a Semana de Orientação e Prevenção de Acidentes com Crianças, de autoria de todos os vereadores.

Também entraram em votação duas emendas a este projeto. A primeira delas, de autoria do vereador Sargento Laudo (PSDB), sugeriu instituir a semana no mês de novembro, e foi rejeitada pela maioria dos votos, com voto favorável apenas de seu autor e do vereador Abelardo (Republicanos). Já a emenda proposta pelo vereador Palhinha (União) sugeriu que a semana de orientação e prevenção fosse realizada alternadamente a cada ano. Em anos ímpares, no mês de setembro. E em anos pares, no mês de novembro, e dessa forma, indo ao encontro das demandas da Secretaria Municipal de Educação, conforme expôs o autor. Tal emenda foi aprovada pela maioria dos votos, recebendo voto contrário dos vereadores Sargento Laudo e Abelardo.

Lembrando que todos os projetos discutidos nesta e em outras sessões plenárias podem ser consultados em sua íntegra no site da Câmara Municipal de Botucatu.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes