Um técnico de radiologia de 38 anos que havia sido preso há algumas semanas, após furtos de celulares de pacientes e funcionários no Hospital das Clínicas, no câmpus da Unesp de Botucatu, foi preso quando levava duas garrafas de uísque Johnnie Walker Red Label. O caso foi registrado por volta das 11h40 dessa quarta-feira (26) no supermercado da Rua Fausto Lyra Brandão, no Bairro Tanquinho.
O gerente da empresa percebeu o furto e quando foi verificar o suspeito saindo do local com as garrafas escondidas nas vestes, coincidentemente a polícia passava pela rua e foi avisada. Ele foi abordado e levado à delegacia, onde foi autuado em flagrante e preso na cadeia de Itatinga.
O suspeito acabou confessando que já tinha furtado outras garrafas de uísque na semana passada.
O caso do flagrante foi atendido pelos militares cabo Conte e soldado David, além do BO que foi elaborado na delegacia da Polícia Civil pelo delegado Marcos Sagin da Primeira Central da Polícia Civil.
Depois dos furtos de celulares o suspeito alegou que praticou esses crimes contra pacientes e até com companheiros de trabalho porque é usuário de drogas e o consumo saiu do controle, quando o salário não dava para sustentar o vício.
DEPÓSITO DE GÁS
A Polícia também foi avisada de um furto praticado contra uma empresa de gás de cozinha, na Rua Cruz Pereira, na Vila dos Lavradores. O dono do estabelecimento chamou a PM na quarta-feira (26) de manhã dizendo que foi avisado por vizinhos que na noite anterior dois homens foram vistos levando dois botijões de sua empresa. O crime foi praticado pelos fundos do depósito de gás e agora é apurado pela Polícia Civil.
FURTO EM PADARIA
Uma padaria localizada ao lado do Ginásio Municipal de Esportes também foi invdida durante a noite. O crime foi descoberto pela comerciante de 20 anos quando ela chegou para trabalhar na manhã dessa quarta-feira (26). O local estava arrombado e foram levados isqueiros, chocolates, peça de mussarela, maços de cigarro e 100 reais em dinheiro. A PM esteve no local, mas o bandido não foi encontrado. O caso será apurado pela Polícia Civil.
(Cristiano Alves de Souza – Do Agência14News)