25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Polícia diz que ao anunciar operação já fez antes monitoramento em pontos estratégicos

O Facebook do site Agência14News teve o questionamento de algumas pessoas em relação à polícia divulgar antes sua operação Realizadas em Botucatu nesta quarta-feira (26), o que tornaria ineficaz as busca por bandidos.

Algumas pessoas questionaram que de tantos policiais juntos o número de presos teria que ser necessariamente grande, também, alegando que esse tipo de trabalho não surte tanto resultado se divulgado em praça pública e na imprensa. Por outro lado outras pessoas parabenizaram a presença da polícia nas ruas para evitar novos crimes por conta da operação.

O comandante do Batalhão da PM de Botucatu, coronel Jorge Miguel falou sobre esse tipo de leitura sobre o trabalho da polícia, que segundo ele, é planejado e evita que se perca qualquer efetividade da ação nas ruas.

“Tem um planejamento porque tem outras equipes que estão veladamente fazendo a observação em alguns pontos, então esse fato aqui é todo previsto. Essas equipes já estão monitorando todas as informações com os efetivos que não usam uniformes, então o objetivo é mais presença, e saturação, então a gente tem mesmo que mostrar efetividade e trazer esse sentimento de paz e tranquilidade à população”, explicou.

APOIO

“Realmente é uma operação integrada com a Polícia Civil, Guarda Municipal, Polícia Militar e com apoio da comunidade a gente espera que realmente a imprensa dê um valor positivo; não façam qualquer locução negativa da operação, mas que realmente dê uma ênfase positiva. É o que eu espero realmente da imprensa. E nós só temos que lucrar com isso. A comunidade vai se sentir protegida, vai se sentir bem; e que a polícia está nas ruas de forma efetiva e que nós não estamos descobrindo outras áreas em detrimento desta operação. Nós temos reforço das áreas de Sorocaba, no caso do Águia, e também no caso de Avaré que está reforçando aqui. O policiamento então não vai ser prejudicado. Todos os horários nós teremos as viaturas normais mais o policiamento. Até às 18 horas nós teremos a operação em vigor aqui”, disse o coronel Jorge Miguel.

Em 5 horas de a notícia ter sido publicada no site e na Fan Page, o assunto teve 4.142 pessoas alcançadas, 79 curtidas, 17 compartilhamentos, 2 pessoas fazendo algumas criticas e 3 elogiando a operação.

(Cristiano Alves de Souza – Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes