19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Sobre roubos, delegado diz que Botucatu já teve momento muito pior e que cidade é a mais segura de SP

Antônio Soares da Costa Neto que cuida da regional da Polícia Civil comandando 13 cidades, incluindo Botucatu, disse ao site Agência14News que se em 4 meses foram registrados 14 assaltos, a situação já foi pior na cidade. “Antes era 20 por mês e a maioria de residência com reféns. Hoje praticamente zelamos esse tipo de crime. Os roubos estão diminuindo cada vez mais porque a polícia está trabalhando: a Polícia Militar com o trabalho preventivo dela e a Polícia Civil esclarecendo. Temos 80% dos roubos esclarecidos. Isso inibe a criminalidade. Desses 14 em 4 meses só dois foram de maior preocupação: das Casas Bahia que a Polícia Militar prendeu alguns elementos e a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) está atrás dos outros. E o do Condomínio da Hípica (no ano passado). Ainda não conseguimos, mas temos 80% dos esclarecimentos. Isso é inédito no Estado de São Paulo. Aqui continua a cidade mais segura do Estado porque trabalhamos”, disse o delegado Seccional. 

 

ESTUPROS

Uma reportagem do Agência14News mostrou que a média é que se registra em

média um caso de estupro de vulnerável por semana. “Dos estupros só 2 nós não esclarecemos ainda porque a maioria ocorre no âmbito familiar, entre namorados. Tivemos nesta semana um caso de namorado mantendo relações com uma menina de 12 anos, com o consentimento dela, e a mãe denunciou. Mas a polícia está trabalhando, fazendo a sua parte. Aqui é a cidade mais segura do Estado porque tem o menor número de crimes entre aquelas com mais de 100 mil habitantes. Na maioria dos assaltos, o autor fala que está armado – sem estar – e leva o aparelho celular que recuperamos, a maioria, e devolvemos à vitima”, destacou. 

Ainda destacou o Seccional que o efetivo diminuiu e a cidade cresceu acentuadamente, citando novos bairros, como Santa Maria, Jardim Ipê, Jardim do Bosque, Aeroporto, Comerciários e Itamaraty.

(Do Agência14News).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes