24 de abril de 2024
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Servidor público agride funcionária do consórcio de transporte e quebra local de atendimento, na Curuzu

Um funcionário público municipal de 44 anos, que atua na Saúde de Botucatu, foi detido na tarde desta quarta-feira (28) depois de ser acusado de agredir uma funcionária do Consórcio de Transporte Coletivo, na Rua Curuzu, no centro da cidade, e ainda xingar outra de 19 anos. Na sequência ele quebrou uma divisória do balcão de atendimento.

Segundo informações, o servidor teve problema com o cartão que não estava passando no ônibus. Por isso ele teria enviado um sobrinho para tentar resolver o problema no consórcio de transporte, mas o rapaz foi informado que somente o dono do cartão poderia fazer essa solicitação.

Mais tarde, o servidor se dirigiu ao consórcio e foi informado que o cartão estava funcionando normalmente. Mas ele insistia que não estava passando nos ônibus e pediu que uma funcionária fosse com ele em um dos coletivos para provar que o problema era verdade. Ele foi informado que o cartão teria que ser trocado e o custo seria de R$ 15,00. Porém, quando foi avisado que o teste só poderia ser feito na máquina do consórcio e o cartão teria que ser trocado, ele se descontrolou, quebrou uma divisória de atendimento e ainda deu um soco no braço da funcionária de 21 anos, que também foi empurrada por ele. Outra moça que trabalha no local de 19 anos foi xingada.

Pessoas ouviram pedido de socorro das moças e chamaram a Guarda Municipal, que levaram o caso até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Botucatu. Ao chegarem no local, pessoas que conhecem as moças foram tirar satisfação com o servidor perguntando porque tinha agredido mulheres. Ele então foi colocado dentro da delegacia, onde disse que estava arrependido do que havia feito.

As partes foram ouvidas pelo escrivão Joaquim e pela delegada Rose Mary Ribeiro Dias que elaborou um Termo Circunstanciado de vias de fato, injúria e dano. O servidor foi ouvido e vai responder ao caso em liberdade.

Os responsáveis pelo consórcio informaram que o cartão somente é trocado com custo ao usuário quando se constata de mau uso do cartão, que acaba sendo danificado. Se for problema outro defeito, o cartão é substituído sem custo ao usuário.

Por conta da confusão, a sede do consórcio ficou fechada de meio da tarde em diante. Algumas pessoas foram até o local e ficaram aguardando o local reabrir.

Redação 14 News

Redação 14 News

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