30 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Reinaldinho Moreira pede à justiça impugnação de Mário Pardini

A coligação dos candidatos a prefeito de Botucatu Reinaldinho e Lelo Pagani (PR, REDE, PHS e PRP) protocolou no cartório eleitoral de Botucatu dois pedidos de investigação sobre a coligação do PSDB do candidato Mário Pardini e o vice André Peres (PSDB), tentando a impugnação nas eleições deste domingo (2).

Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) levou ao juiz eleitoral fotos retiradas do Facebook do candidato do PSDB de uma possível visita em uma reforma ou obra pública. No documento fala-se em pedido de apuração do fato. Alega-se uso de poder político e econômico na utilização de bens públicos e pessoas da Prefeitura.

Jorge Kaimote, advogado do PR disse que existiram visitas a obras públicas em horários que lugares como a Pinacoteca, que estava fechada, e para acompanhá-lo, diz a acusação, estavam funcionários da prefeitura em desvio de função para estar com o candidato.

“Em linhas gerais são várias representações que a gente fez de irregularidades de campanha que acabam fazendo uma diferença entre os candidatos que estão na corrida do cargo majoritário”, comentou o advogado.

Como a denúncia foi feita muito perto da data da eleição, o PSDB deve receber os documentos somente entre essa quinta ou sexta-feira para ter noção do teor da ação. A assessoria do PSDB ainda não se manifestou sobre o caso porque informou que ainda não foi notificado.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes