Somente no mês de setembro, Botucatu (SP) registrou dois casos de estupro contra mulheres, sendo um depois de aceitar uma carona na cidade, e outro onde a vítima foi abordada e jogada dentro de um carro na Vila Maria.
Segundo levantamento feito pelo Agência14News junto aos boletins de ocorrência registrados na cidade, foram 43 registros entre os meses de janeiro a julho deste ano.
Crime 7 meses Por mês
Estupro 26 3,7
Estupro
de vulnerável 17 2,4
Total 43 6,1
O número de estupros é de 26 casos contra mulheres e 17 contra crianças, uma média de 1,5 caso por semana.
Comparativo:
ANO 2016 2017
Estupro 25 26
Estupro
de vulnerável 00 17
Sobre os casos mais recentes a delegada da DDM – Delegacia de Defesa da Mulher de Botucatu, Ana Paula Baston Theodoro Bengozi, disse no Jornal da Cidade de Bauru nesta quinta-feira (21) que tratam-se de crimes atípicos pelo fato de as vítimas terem sido rendidas por desconhecidos na rua. “Isso nos surpreendeu muito”, disse.
Até o final da noite de quinta-feira nenhum suspeito tinha sido localizado.
O site Agência14News também recebeu relato de mulheres de que um homem tentou atacar uma jovem na Rua Dr. Guimarães, na Vila Antártica, mostrando seu órgão genital para ela. O crime só não aconteceu, pois o pai da vítima chegou e o suspeito fugiu.
Depois a PM confirmou que um homem também mostrou o pênis para uma mulher perto da Prefeitura, no centro, na quarta-feira (20) à noite. Uma viatura foi chamada, mas o homem não foi encontrado.
Veja mais: Jovem de 26 anos é estuprada após ser abordada durante o dia por homens que estavam em carro.
– Mulheres relatam existência de tarado nas ruas de Botucatu.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(do Agência14News)