19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Alunos da Rede Municipal são avaliados em simulado

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta terça e quarta-feira (19 e 20) mais uma prova de avaliação de aprendizagem para os alunos do Ensino Fundamental anos inicias e finais (1º ao 5º e  9º ano). Cerca de 7 mil estudantes foram avaliados em provas de língua portuguesa e matemática. O objetivo é diagnosticar o nível de aprendizado dos alunos.
 
“A partir dos resultados individuais, podemos aperfeiçoar ainda mais o planejamento pedagógico das aulas e formular  novas estratégias para a melhoria do ensino como um todo”, explica o Secretário de Educação, Valdir Paixão.
 
As provas são elaboradas pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, através dos coordenadores de área e supervisores escolares, com o apoio do Setor de Tecnologia da Informação da Secretaria. O conteúdo aplicado é sigiloso, para garantir que o resultado seja o mais próximo da realidade das escolas.
 
As avaliações tem como base a Prova Brasil, Provinha Brasil, Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), Programa Ler e Escrever e Programa Nacional do Livro Didático.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes