Botucatu (SP) teve pelo segundo mês consecutivo o registro de redução de acidentes com vítimas no trânsito tanto nas vias da cidade como nas rodovias em torno dela.

O levantamento realizado pela reportagem do site Agência14News junto aos números oficiais mostra ainda que a redução foi significativa, segundo apontam os boletins de ocorrência registrados nas delegacias.

Essa alteração é representativa uma vez que a cidade teve, no ano passado, o maior número de mortes proporcionalmente falando em todo o Estado, incluindo os acidentes fatais nas estradas próximas ao município.

Para se ter uma ideia em janeiro de 2016 eram 56 acidentes com feridos e esse número caiu para 31 ocorrências neste ano; já em fevereiro a diminuição foi ainda maior, caiu de 64 em 2016 para 23 neste ano.

Com relação a mortes, Botucatu teve apenas um caso entre os dois meses analisados em 2017 contra 18 em todo o ano de 2016.

Mesmo com menos acidentes registrados neste ano, alguns casos preocupam. Recentemente a polícia registrou um atropelamento e uma batida embaixo de um semáforo no centro da cidade, onde os carros foram parar em cima da calçada.

Desde a divulgação do número elevado de acidentes em relação a todo o Estado, a Prefeitura e demais órgãos anunciaram um plano de redução com várias intervenções pela cidade, como de alteração de tráfego em locais onde mais ocorrem as colisões com o reforço de sinalização e iluminação, bem como aplicou a redução da velocidade em várias ruas.

Também há pedidos que ainda não foram atendidos. Na Rua Napoleão Laureano com a Rua Dr. Guimarães, na Vila Antártica, existe um ponto alvo de reclamação de moradores, pois os motoristas só têm visão do movimento de carros quando imbicam o veículo na via, o que sempre acaba ocasionando colisões. A secretaria de trânsito informou que esteve no local, reforçou a sinalização, o que tende a resolver.

ACIDENTES EM BOTUCATU

ANO     JANEIRO      FEVEREIRO

2017          31                  23

2016          56                  64

 

(Do Agência14News)