26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Redução de acidentes é registrada pelo segundo mês em Botucatu

Botucatu (SP) teve pelo segundo mês consecutivo o registro de redução de acidentes com vítimas no trânsito tanto nas vias da cidade como nas rodovias em torno dela.

O levantamento realizado pela reportagem do site Agência14News junto aos números oficiais mostra ainda que a redução foi significativa, segundo apontam os boletins de ocorrência registrados nas delegacias.

Essa alteração é representativa uma vez que a cidade teve, no ano passado, o maior número de mortes proporcionalmente falando em todo o Estado, incluindo os acidentes fatais nas estradas próximas ao município.

Para se ter uma ideia em janeiro de 2016 eram 56 acidentes com feridos e esse número caiu para 31 ocorrências neste ano; já em fevereiro a diminuição foi ainda maior, caiu de 64 em 2016 para 23 neste ano.

Com relação a mortes, Botucatu teve apenas um caso entre os dois meses analisados em 2017 contra 18 em todo o ano de 2016.

Mesmo com menos acidentes registrados neste ano, alguns casos preocupam. Recentemente a polícia registrou um atropelamento e uma batida embaixo de um semáforo no centro da cidade, onde os carros foram parar em cima da calçada.

Desde a divulgação do número elevado de acidentes em relação a todo o Estado, a Prefeitura e demais órgãos anunciaram um plano de redução com várias intervenções pela cidade, como de alteração de tráfego em locais onde mais ocorrem as colisões com o reforço de sinalização e iluminação, bem como aplicou a redução da velocidade em várias ruas.

Também há pedidos que ainda não foram atendidos. Na Rua Napoleão Laureano com a Rua Dr. Guimarães, na Vila Antártica, existe um ponto alvo de reclamação de moradores, pois os motoristas só têm visão do movimento de carros quando imbicam o veículo na via, o que sempre acaba ocasionando colisões. A secretaria de trânsito informou que esteve no local, reforçou a sinalização, o que tende a resolver.

ACIDENTES EM BOTUCATU

ANO     JANEIRO      FEVEREIRO

2017          31                  23

2016          56                  64

 

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes