25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Preso foge do fórum em Botucatu antes de audiência

Um preso que participaria de uma audiência fugiu do fórum de Botucatu na tarde dessa quarta-feira (29). 

Juliano Aparecido Araujo Silva, de 26 anos, que responde por roubo, e morava no bairro Monte Mor, é procurado pela polícia. 

Segundo informou a polícia, o preso conseguiu abrir as algemas e o cadeado da cela do fórum e fugiu por volta das 15h15.

O Boletim de Ocorrência (BO) da polícia diz que o suspeito chegou a fugir para a casa de uma parente no bairro Parque Marajoara, mas quando a polícia chegou, à noite no local, a esposa disse que tentava convencê-lo a se entregar, mas ele fugiu. Ela foi ouvida no plantão policial e pode responder pelo fato de ter auxiliado na fuga de sua casa.

Foi instaurado inquérito policial militar e civil para apurar o caso.

O Tribunal de Justiça informou ao site Agência14News que “Na tarde de ontem (29), um preso que aguardava por uma audiência na carceragem do Fórum de Botucatu conseguiu fugir e ainda não foi localizado. Há procedimentos para apuração dos fatos e um Boletim de Ocorrência foi registrado”.

 

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA

A Secretaria da Administração Penitenciária informou que um preso do Centro de Detenção Provisória de Itatinga fugiu do Fórum de Botucatu. 

“O preso estava sob custódia da Pol ícia Militar que o deixou com mãos e tornozelos algemados em uma cela e foram aguardar na ante sala do local. O agente de segurança penitenciária do CDP que estava no local não presenciou o momento da fuga, pois estava entregando a documentação necessária para a audiência”. 

“Ressalvamos que a escolta de presos no interior é realizada pela Polícia Militar”, finalizou. 

 (Do Agência14News).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes