16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Policiais civis fazem paralisação e panfletagem contra defasagem de pessoal nas delegacias de Avaré

A operação denominada Nocaute foi realizada por policiais civis para protestar contra a falta de recursos humanos que, segundo a categoria, tem sido cada vez maior nas delegacias.

Na região de Botucatu, o protesto que mais chamou a atenção foi na cidade de Avaré, onde os policiais interromperam o atendimento das 12h às 13h desta quarta-feira (19) e abordaram pessoas nas ruas entregando panfletos sobre os problemas em torno das delegacias.

A organização divulgou que Avaré está na luta por uma Polícia mais forte e atuante. “Esta operação tem o objetivo de esclarecer aos nossos usuários que a mobilização é um sinal de alerta sobre a calamidade que a Polícia Civil e por consequência a investigação, nossa matéria prima, vivem hoje. A Polícia Civil está fechando as portas”, informou em nota a organização do movimento.

Policiais de Botucatu informaram que todos os integrantes das delegacias foram convidados a participar do movimento interrompendo o atendimento também por uma hora. Até o meio da tarde ainda não existia um balanço da adesão. A ideia era que o serviço fosse paralisado com os policiais permanecendo dentro das delegacias.

A Seccional de Botucatu alega que o atendimento não foi interrompido em nenhuma das 13 cidades de sua regional.

Botucatu foi precursora de um movimento caipira onde uma paralisação e protestos saíram do interior e seguiram para a capital em anos anteriores, mas desta vez não houve a mesma manifestação nas ruas.

Foram registradas paralisações ainda em Ourinhos (DDM), Santa Cruz do Rio Pardo, Jaú, Ribeirão Preto, Bauru, Adamantina, Ourinhos e Presidente Prudente.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo foi procurada e a reportagem do Agência14News.

A Polícia Civil informa que não houve impacto no atendimento à população e nas investigações em andamento, pois a adesão foi baixa e em poucas regiões do Estado. A Polícia Civil não havia sido oficialmente comunicada sobre a paralisação. A nota oficial foi a seguinte: “O governo de São Paulo tem investido na contratação de agentes de segurança e na valorização profissional das carreiras policiais. Desde 2011, 3.650 policiais civis foram contratados. Quanto à questão salarial, no mesmo período, os policiais civis receberam de 44,8% a 72,8% de aumento, índices acima da inflação”, informou o Governo do Estado.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes