29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Menor é apreendido por tráfico, pede benção aos tios e se desculpa

Um fato chamou a atenção dos policiais durante um caso de tráfico de drogas durante a noite de terça-feira (18), na Cohab 4, em Botucatu. Depois de ser detido com outro de 17 anos, o menino mais novo, de 13 anos, recebeu os tios na delegacia porque iriam acompanhar a sua apreensão. Na hora de recebê-los pediu a bênção a eles – um sinal, sobretudo de católicos para padrinhos ou alguém mais velho em sinal de respeito – e depois se desculpou pelo erro de ter sido “preso” por tráfico.

“É típico dos meninos que até são educados, mas caíram no tráfico por causa, talvez, de más companhias”, comentou um policial que presenciou a cena.

A Polícia conta que os adolescentes infratores estavam conversando na rua quando a viatura passou e ambos se separaram rapidamente. Com um havia 222 reais em dinheiro e com o outro 9 porções de maconha.

Levados ao plantão pelos policiais Roberto e Carvalho eles foram apresentados aos policiais civis e apreendidos no NAI – Núcleo de Atendimento Inicial, onde aguardam decisão do juiz da infância.

No plantão entre os parentes estiveram o tio do menor que é motorista e a mãe do adolescente de 17 anos que disse atuar como diarista.

ARRIMO DE FAMÍLIA

A polícia também recebeu recentemente um caso que aconteceu em Botucatu onde o menor de idade que estava traficante era quem estava mantendo a casa financeiramente. Em alguns casos os pais sabem e são convenientes com a situação. 

Nesse caso específico que aconteceu há alguns dias, o menor disse que recebia 10 vezes mais que ganharia como serviços gerais em uma empresa. Ele tinha comprado uma moto para o pai trabalhar e a família estava se beneficiando com o filho adolescente dentro do tráfico. No fim da história, o que parecia lucro em vários sentidos acabou em privação de liberdade na Fundação CASA.

EM 24 HORAS, 5 PRESOS

Botucatu teve somente na terça-feira (18) 3 casos de tráfico de drogas quando foram presos 5 suspeitos. Um dos casos é da ocorrência acima na Cohab 4 com dois detidos.

Depois outro menor foi apreendido na Rua Alfredo Thomás Fazzio, no Jardim Brasil pelos policiais militares Marcelo, De Moraes e David, com 5 porções de cocaína, às 15h20. Ele foi levado à DISE e autuado em flagrante pelo delegado Mauro Sérgio Rodrigues dos Santos.

Dois suspeitos maiores de idade também foram presos na Travessa Augusto Galvano, na Vila São Luiz, depois de uma denúncia que foi levada à PM: ambos traficavam na linha de trem. Os suspeitos de 19 e 26 anos estavam com 34 reais em dinheiro e 7 porções de crack. Um deles tentou esconder a droga na boca e foi descoberto. O caso foi registrado às 12h20. Depois de serem levados à DISE, os acusados foram presos na cadeia de Itatinga.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes