25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Polícia Militar registra tentativa de estelionato em agências bancárias de Botucatu e São Manuel

Criminosos entraram nas agências do Banco Santander, sendo duas em Botucatu e uma em São Manuel, onde instalaram dispositivo de travamento do cartão magnético que impossibilitava o cliente retirá-lo. Os casos foram registrados neste sábado (23).

Segundo a PM, os golpistas colaram etiquetas adesivas nos caixas eletrônicos, anunciando um número de telefone 0800, que simulava ser da central de relacionamento do banco.

O cliente, acreditando ter contatado a central de relacionamento para relatar o problema do travamento, era atendido por um integrante da quadrilha, que solicitava informações pessoais e bancárias. Também anunciava que faria o cancelamento do cartão e deveria permanecer na mãquina até o dia útil seguinte e o gerente retiraria o mesmo para fazer devolução.

Dessa forma, assim que o cliente deixasse a agência, um golpista seguia para lá e subtrair o cartão, bem como o material ilícito instalado.

Em posse do cartão e da senha, o estelionatário realizaria operações bancárias em nome da vítima.

A ação foi frustrada pela Polícia Militar que identificou o material instalado para prender os cartões e fez o encaminhamento à delegacia.

A polícia ainda coletou imagens dos supostos criminosos para a realização da prisão, mas na chegada da PM eles já haviam fugido do local.

Não é possível informar se houve vítima nos bancos. Os golpistas seriam, segundo apurado até agora, um casal de jovens.

“A Polícia Militar orienta que, caso alguém tenha se deparado com tal incidente, transmitiu informações bancárias (aos golpistas) e não conseguiu a remoção do cartão magnético, confeccionar Boletim de Ocorrência e realizar o cancelamento imediato do cartão. Se identificar tais equipamentos ilícitos em uma agência bancária, ligar imediatamente 190”, informou a PM.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(Com Polícia Militar – edição: Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes