Desde 2015 | A informação começa aqui!

Polícia Civil investiga estupro de adolescente de 15 anos após festa de aniversário

A Polícia Civil de Botucatu está investigando um crime de estupro que teria sido praticado depois que uma adolescente de 15 anos saiu de uma festa de aniversário e teria sido abusada em um pasto, na Vila dos Comerciários, em Botucatu.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a jovem bebeu na festa e foi até o local com outro menor de 17 anos. Ali teria sido abusada, mas no dia seguinte não se lembrava de nada e percebeu que estava com cortes nas pernas, hematomas pelo corpo e dores nas partes íntimas.

Aos poucos ela foi se lembrando do que havia ocorrido no dia da festa e algumas amigas também passaram a comentar sobre o caso com a menor.

No dia da festa, sábado (04), a dona da casa percebendo o sumiço da filha teria avisado a polícia. A roupa íntima dela foi achada no pasto e foi enviada para análise. O BO teria sido registrado somente 3 dias depois, na terça-feira (07).

Segundo a delegada Simone Alves Tuono apesar do suspeito de 17 anos ao ser ouvido, alegar que a relação foi consentida, pelo fato da menina estar embriagada a lei considera crime, pois ela não teria discernimento do que realmente estava ocorrendo.

A menina foi levada para exames e passará por um médico legista para saber se a conjunção carnal foi com uso de violência. O menor suspeito responde ao caso em liberdade.

NÚMEROS

Botucatu já registrou nos 4 primeiros meses deste ano 16 estupros, uma média de 4 casos por mês e um crime desse tipo por semana.

Segundo a polícia, na maioria dos casos, eles ocorrem dentro de casa, onde o autor é alguém  da própria família ou um vizinho.

Também existem casos que ganharam proporção como de uma estudante que foi estuprada quando caminhava na Fazenda Lageado, dentro da Unesp; e outro onde uma moça foi abordada ao lado do Hospital Sorocabano e foi estuprada em uma estrada de terra no setor norte.

Porém, a maioria do problema ainda está dentro de casa, ou no vizinho, como da denúncia contra um cadeirante da Cohab 5 que foi acusado e condenado em primeira instância em dar doces e depois abusar das crianças que moravam de favor em sua casa.

Outro caso que ocorreu e teve grande repercussão na mídia e tem feito o tema ser abordado com um grito de indignação contra a cultura do estupro, é o da menina de 16 anos que foi estuprada por 33 homens no Rio de Janeiro.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também