28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

No fim da investigação, suspeito confessou 5 assaltos e 3 assassinatos, inclusive de um PM

Acompanhado de seu advogado Fabio Augusto Muniz Cirne, Bruno dos Santos Vieira, de 19 anos, acusado de 4 assaltos em Botucatu, um na Bahia e mais 3 assassinatos também na Bahia, o suspeito confirmou os crimes em Botucatu bem como afirmou ter matado e um policial no seu Estado de origem e que fugiu por estar sendo procurado. Com isso, a polícia esclareceu todos os assaltos que estavam sendo cometidos.

Bruno disse que estava morando em Botucatu há 6 meses, vindo da cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia, e veio para a cidade onde não tem parentes, apenas conhecidos como Luan Felipe e Erick Fernandes Araújo, que já residiam no município e com que mantinha contato por WhatsApp.

Pelo fato de ter matado um policial militar em Teixeira de Freitas, resolveu mudar-se para Botucatu.

Todo o trabalho de investigação e localização dos suspeitos foi feito pelas forças de segurança de Botucatu com as polícias Civil, Militar e Guarda Municipal.

OS CRIMES QUE O SUSPEITO CONFESSOU

DISTRIBUIDORA DE DOCE

Quando foi trazido a Botucatu – depois de ser preso pela GCM em Cesário Lange – Bruno disse, em depoimento à Polícia Civil que Erick deu a ideia de assaltarem uma loja de doces no Jd. Continental quando usaram uma moto Yamaha YBR de Erick. Eles foram para o comércio por volta das 18h e realizaram o assalto com uma arma alugada pelo comparsa Luan. Detalhes das roupas ajudaram a polícia a identificar os acusados.

LOJA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

Também contou Bruno que assaltou uma loja de material de construção no Jd. Ipê, que fica na mesma região, onde Erick pilotou uma moto novaente. Foi seu amigo que disse que já esteve na loja e era “fácil” assaltar. A moto foi parada atrás de uma árvore. Ele desceu da garupa e rendeu um homem e duas mulheres, levando 400 reais e dois celulares. Desta vez foi usada uma moto Biz vermelha.

MERCADO DA VILA NOVA BOTUCATU

Bruno também confessou um assalto a um mercado da Vila Nova Botucatu. Eles agiram ali, diz Bruno, porque tinha só uma mulher no ponto comercial e seria mais fácil roubar. Ele pediu um chiclete e pagou 2 reais. Do caixa levou 40 reais.

CASAL ASSALTADO NA PRAÇA

Bruno diz que também assaltou com Luan e Erick na Praça da Igreja Santa Teresinha, no Bairro Lavapés, quando viram um casal mexendo em seus celulares e resolveram abordá-los. Eles pararam o carro GM Celta e renderam os jovens. Quem desceu do carro que ficou a 50 metros do casal com a arma de brinquedo foi Erick.

NA BAHIA

Bruno afirma ainda que cometeu assalto em Teixeira de Freitas a Bahia contra uma loja de materiais de construção, e que depois de uma discussão em um bar, matou o tenente da reserva da PM José Luis Firmo Queiroz, além de estar sendo acusado de matar José Jorge Nascimento, conhecido como “Professor J”, e ainda pelo homicídio de Alex Sandro Ferreira, conhecido por “Rabicó”.

Como foi a prisão

Bruno dos Santos Viera, de 19 anos, que estava sendo procurado por assaltos praticados em Botucatu contra estabelecimentos comerciais do setor norte da cidade, foi preso no dia 26 de maio, na cidade de Cesário Lange. A confirmação foi feita na segunda-feira (30) pela Polícia de Botucatu que havia pedido a prisão temporária expedida na semana passada pela justiça.

A prisão foi feita pela Guarda Civil Municipal de Cesário Lange. “As forças de segurança de Botucatu identificaram o Bruno como autor dos crimes e essa informação foi passada para toda a região, com isso ele acabou sendo localizado em Cesário Lange”, disse o delegado Celso Olindo da DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu

Bruno, segundo a polícia, tinha sido descoberto quando dois comparsas foram presos, mas no primeiro momento, ele não tinha sido localizado. O suspeito foi encontrado, informou a polícia, caminhando pela Rodovia Castello Branco, e foi encaminhado à cadeia de Capela do Alto.

Bruno alegou que houve uma discussão em um bar na Bahia porque o policial reclamou do som alto do carro dele de seus amigos. “Ele estava sentado. Cheguei atirando. Não sabia que era policial”, contou.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes