20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Polícia Civil investiga estupro de adolescente de 15 anos após festa de aniversário

A Polícia Civil de Botucatu está investigando um crime de estupro que teria sido praticado depois que uma adolescente de 15 anos saiu de uma festa de aniversário e teria sido abusada em um pasto, na Vila dos Comerciários, em Botucatu.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a jovem bebeu na festa e foi até o local com outro menor de 17 anos. Ali teria sido abusada, mas no dia seguinte não se lembrava de nada e percebeu que estava com cortes nas pernas, hematomas pelo corpo e dores nas partes íntimas.

Aos poucos ela foi se lembrando do que havia ocorrido no dia da festa e algumas amigas também passaram a comentar sobre o caso com a menor.

No dia da festa, sábado (04), a dona da casa percebendo o sumiço da filha teria avisado a polícia. A roupa íntima dela foi achada no pasto e foi enviada para análise. O BO teria sido registrado somente 3 dias depois, na terça-feira (07).

Segundo a delegada Simone Alves Tuono apesar do suspeito de 17 anos ao ser ouvido, alegar que a relação foi consentida, pelo fato da menina estar embriagada a lei considera crime, pois ela não teria discernimento do que realmente estava ocorrendo.

A menina foi levada para exames e passará por um médico legista para saber se a conjunção carnal foi com uso de violência. O menor suspeito responde ao caso em liberdade.

NÚMEROS

Botucatu já registrou nos 4 primeiros meses deste ano 16 estupros, uma média de 4 casos por mês e um crime desse tipo por semana.

Segundo a polícia, na maioria dos casos, eles ocorrem dentro de casa, onde o autor é alguém  da própria família ou um vizinho.

Também existem casos que ganharam proporção como de uma estudante que foi estuprada quando caminhava na Fazenda Lageado, dentro da Unesp; e outro onde uma moça foi abordada ao lado do Hospital Sorocabano e foi estuprada em uma estrada de terra no setor norte.

Porém, a maioria do problema ainda está dentro de casa, ou no vizinho, como da denúncia contra um cadeirante da Cohab 5 que foi acusado e condenado em primeira instância em dar doces e depois abusar das crianças que moravam de favor em sua casa.

Outro caso que ocorreu e teve grande repercussão na mídia e tem feito o tema ser abordado com um grito de indignação contra a cultura do estupro, é o da menina de 16 anos que foi estuprada por 33 homens no Rio de Janeiro.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes