19 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

PMs homenageados por atuação em ocorrências

Na sede do Comando de Policiamento do Interior (CPI-7) em Sorocaba policiais militares do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM/I) de Botucatu foram homenageados por ocorrências atendidas.

Um dos casos, foi um atendimento de ocorrência de repercussão onde os policiais militares cabo Fábio Ricardo Benetti Pacheco e soldado Sidinei Savian, durante patrulhamento pelo trevo da Rodovia Marechal Rondon, viram dois homens em atitude suspeita na passagem de pedestres. Eles fizeram a abordagem onde o encarregado da viatura desceu e seguiu a pé até ponto onde estavam os dois.

Ali ele viu um deles enterrando algo e sair, após abordagem e busca pessoal foi encontrado em seu poder a quantia de R$ 364,25 em notas variadas, e ao retornar ao lugar onde o indiciado foi visto anteriormente, foi localizado um pote plástico enterrado contendo 90 porções de cocaína e 80 porções de crack, todas embaladas individualmente, prontas para venda, segundo informou a PM.

O suspeito respondeu que os entorpecentes não eram de sua propriedade, e que o dinheiro encontrado em sua posse seria fruto do seu trabalho como pintor. Foi dada voz de prisão ao indiciado que acabou conduzido para o Plantão Policial, onde teve a voz de prisão ratificada pelo delegado, permanecendo recolhido à Cadeia Pública de Itatinga. O outro indivíduo averiguado foi liberado após ter sido colhido seu depoimento.

No outro caso, o soldado Leandro Augusto Nunes foi homenageado como PM do Mês da área do CPI-7, desta vez em Pratânia, por ter se destacado no atendimento de várias ocorrências, em 21 de julho em patrulhamento quando ele abordou uma motocicleta sem placas e constatou se tratar de produto de furto. Seu condutor confessou o crime. No dia 27 de julho durante patrulhamento abordou uma motocicleta que transitava na contramão de direção, sendo o condutor reconhecido pela prática de furtos de veículos. Segundo a PM, após tentativa de abordagem iniciou-se acompanhamento onde o condutor conseguiu fugir e o veículo furtado foi localizado em uma mata.

No mesmo dia, após receber denúncia de que um homem estaria escondido em uma residência, o PM foi ao local e encontrou a pessoa que estava procurada pela justiça por crime de roubo. Já no dia em 30 de julho, durante patrulhamento, o policial abordou uma motocicleta que estava com suspeitas e verificou-se tratar de um veículo que tinha sido furtado, por isso seu condutor acabou preso.

Ainda na mesma data o policial encontrou uma arma calibre 32 em uma casa de show com cinco munições intactas.

O mesmo PM ainda atendeu casos de direção perigosa de veículo, falta de CNH, ato infracional, e medidas administrativas de recolhimento de veículos.

Estavam na solenidade além dos homenageados o coronel Antonio Valdir Gonçalves Filho – comandante do CPI-7, o tenente coronel Jorge Duarte Miguel – comandante do 12ºBPM/I e o capitão Kleber Batista de Oliveira – comandante da 2ª Cia PM do 12ºBPM/I.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes