29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Denúncia: cães comiam as próprias fezes

Uma denúncia postada recentemente pela protetora de animais Luciana Cruz dá conta que cães estavam comendo as próprias vezes por falta de comida, em uma casa, em Botucatu.

“Eles estavam comendo fezes, até receberem ração. O que eu vejo, hoje temos leis, mas nenhuma delas executadas”, escreveu a protetora na sua página da rede social.

Por conta do problema as autoridades foram acionadas para atenderam o caso.

A Vigilância Ambiental em Saúde informou que este caso foi repassado ao Canil Municipal, que entrou apoiando as ações da GCM e Organizações não-governamentais na tarde desta quinta-feira (08). “Enfatizamos novamente que esse tipo de denúncia deve ser feita diretamente às forças policiais, com necessidade da abertura do boletim de ocorrência pelo denunciante, pois trata-se de crime ambiental”, informa o poder público municipal.

A Secretaria de Saúde diz que fica restrita às ações de prevenção e promoção da saúde pública, intervindo nas situações de risco de transmissão de zoonoses à população, seguindo as diretrizes do Manual de Vigilância, Prevenção e Controle de Zoonoses (Normas Técnicas e Operacionais) – Brasília/2016, Portaria do Ministério da Saúde nº 1.138 de 23 de maio de 2014, que define as ações e os serviços de saúde voltados para vigilância e Portal da Saúde (UVZ – Notas Técnicas e Informativas).

Desde caso a protetora escreveu:

“Atualizando: canil e polícia compareceram ao local, formalizou bo, os animais estão na residência, até segunda feira terão que ter ido ao veterinário, para laudo de saúde, em seguida serão castrados, e monitorados semanalmente, pelo canil e acompanhamento da ong mãos e patas. A vigilância tb acompanhará o caso. Se quiserem saber de quem se trata, manda inbox, cretino desse cara, pra mim é folgado, safado, explorador e imundo.
Botucatu: “ah eles estavam comendo as fezes, até receberem ração. Uma cidade maravilhosa, realmente, de ar puro e de muitas pessoas de bom coração. Mas o que eu vejo, temos leis, mas nenhuma delas executadas. Este é mais um dos casos hoje atendido por uma protetora. Temos que agir dentro da lei? Sim. Mas as vezes cansa ver o quanto ela é falha e omissa.
O ser animal, pede socorro, apenas ao latir ou chorar, de fome sede e frio. Abandonados,magros e procriando pra vendas. Sim dois labradores, que procriam pra venda, e ganha pão de um ser humano. Mas tem pq alguém compra, é assim por trás do filhotinhos lindo, ah detalhe a fêmea dessas fotos está prenha. O caso é em Botucatu. Quer raças? Comprem de pessoas que respeitem e que vcs conheçam seus animais, pai, mãe e ambiente. Legalidade”.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes