20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

“ONG não quis ficar”, diz Fundação CASA

A Fundação CASA informou à reportagem do Agência14News que um protesto feito na frente da unidade que abriga menores infratores em Botucatu foi por motivo da ONG que tinha uma gestão compartilhada não aceitar mais prestar serviços no local.

Segundo a assessoria da instituição, havia uma gestão compartilhada, mas a ONG não quis ficar como parceira da Fundação, assim foi feito um chamamento público para firmar parceria com outra organização.

A assessoria de imprensa da Fundação CASA informou em nota que a mudança da ONG CRAMI pela OSC ACOP São Francisco de Assis (Ação Comunitária e Promoção Social) não afetará o atendimento socioeducativo aos adolescentes do CASA Botucatu. “A decisão de substituição ocorreu após o chamamento público para gestão compartilhada em função da lei 13019/14, cuja antiga ONG CRAMI não desejou em participar, sendo assim, a atual OSC ACOP decidiu, dentro da legalidade, formar um novo quadro de prestadores de serviço”, informou em nota oficial.

Traz ainda a instituição: “Cumprindo integralmente o que está previsto no ECA e no Sinase, das 6h às 22 h, os adolescentes têm uma agenda multiprofissional que inclui atividades de escolarização formal, esporte, cultura, educação profissional, além do atendimento de psicólogos e assistentes sociais. Logo quando chegam, os jovens passam por um diagnóstico polidimensional e são trabalhados de acordo com um plano individual de atendimento (PIA). O PIA permite que as reais demandas que o jovem e sua família têm nas áreas social, de saúde e pedagógica sejam focadas especificamente. Portanto, o modelo pedagógico continuará sendo ofertado aos jovens de Botucatu, sendo educação formal, educação profissionalizante, oficinas culturais e atividades esportivas”, finaliza.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes