25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

PM reforça policiamento e dá dicas de segurança durante as compras de final de ano

Durante os festejos natalinos a Polícia Militar estará nas ruas com um grande número de policiais que reforçarão o policiamento. Além do serviço de Rádio Patrulha, serão empregadas equipes especializadas de Força Tática, ROCAM e Cavalaria, bem como todo efetivo administrativo.

Objetivando a tranquilidade e a paz pública a Polícia Militar reforça seu efetivo durante os festejos de final de ano, desencadeando operações bloqueio, saturação, bares e direção segura, dentre outras, para garantir a segurança da população, bem como dos lojistas, sendo que, no caso do município de Avaré, a “Operação Papai Noel”, que começou nesta quarta-feira (07), termina no dia 24 de dezembro.

Para minimizar as possibilidades de pequenos delitos, a PM pede ajuda de todos os setores da sociedade e para isso, apresenta dicas de como a população deve se portar durante as compras neste final de ano e até mesmo durante os demais dias.

Quando sair às compras mantenha bolsas, carteiras ou sacolas à frente do corpo. Prefira pagar com cheques ou cartões à ter que levar grandes quantias em dinheiro. Não perca contato visual com objetos pessoais ou comprados e evite abrir a carteira em público.

Aos comerciantes é indicado que ao abrir ou fechar o estabelecimento, observe se há  veículos ou pessoas em atitude suspeita nas proximidades> Certifique-se também de que os dispositivos anti-furto, câmeras e outros estão funcionando. Evite acúmulo de dinheiro na loja e programe retiradas periódicas dos valores.

Por fim, ao estacionar seu veículo verifique que o mesmo esteja trancado. Não deixe embrulhos, roupas, celulares, bolsas, carteiras ou objetos de valor à mostra dentro do carro. Instale acessórios de segurança capazes de dificultar o furto.

Em todos os casos, caso seja surpreendido por algum bandido, não reaja e ligue imediatamente para a Polícia Militar por meio do telefone 190. O acionamento rápido e o maior número de informações podem trazer êxito na possível detenção dos infratores e inibir a prática de novos delitos. 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes