A Polícia Civil de Botucatu descobriu quem deu as informações da senha do alarme e a chave da porta para que um furtador conseguisse levar R$ 23 mil de uma loja de calçados, em Botucatu (SP).
De acordo com o que apuraram investigadores da DIG – Delegacia de Investigações Gerais, um pedreiro que prestou serviço na loja e em outros imóveis do dono do comércio foi quem passou uma cópia da chave e senha para desativar o alarme. Ele tinha acesso a essas informações devido a trabalhos feitos na empresa. Com essa ajuda, o invasor conseguiu entrar sem problemas.
O homem detido nesta sexta-feira (22) alegou que repassou as informações ao invasor porque ficou com dó da situação do seu conhecido e acabou passando a senha e chave do comércio.
A polícia também já tinha localizado o outro suspeito que entrou na loja. Ele já tinha passagem policial e foi encontrado no Jardim Brasil.
O dinheiro não foi localizado, mas ele confessou o crime. Seu encontro ocorreu depois que a Polícia Civil recebeu a informação de que o furtador da loja estava preparando para se mudar da cidade e por isso voltou para a casa para pegar seus bens, quando a Guarda Municipal foi até o endereço o deteve.
FURTO À NOITE
O crime ocorreu por volta das 21h quando o suspeito conseguiu entrar pela porta da frente, sem arrombar o local, e em seguida desligou o alarme sem danificá-lo. Depois pegou 23 mil reais que estavam separados para pagar os funcionários.
Com acesso a imagens de câmeras de segurança próximas do local, a polícia chegou ao nome de um suspeito. Ele tem passagem por furto e roubo, segundo informou a polícia ao site Agência14News.
O esclarecimento foi da DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu com os policiais Bellotto, Eliandro, Vergílio e Jofre, com o delegado Celso Olindo. A localização do invasor da loja foi efetuada pela equipe GCM: Pichinin e Lourenço.
Os dois que têm passagens policiais irão responder pelos crimes na justiça.
INFORMAÇÕES
A polícia informa que o invasor da loja de Botucatu também esteve envolvido no furto de uma loja de rede em São Manuel.
No confronto com a polícia, um suspeito, comparsa do furtador de Botucatu, morreu.
(do 14News)