Uma ocorrência com parentes de um preso tentando impedir que ele fosse levado na viatura causou grande tumulto às 21h40 dessa quinta-feira (18), na Rua Carlos Bauer Filho, no Jardim Brasil, em Botucatu
A Polícia relata que patrulhava o bairro quando encontrou duas mulheres – uma de 17 anos e outra maior de idade – que falavam com um homem apontado pela PM como um conhecido traficante do bairro. Este suspeito seria quem entregaria drogas para essas outras duas pessoas visando a revenda.
Ele estava com R$ 50,00 e 16 porções de cocaína. Já com as mulheres foram encontradas 12 porções da mesma droga.
Na abordagem amigos e parentes foram para cima das viaturas e dos policiais o que gerou confusão. A farda de um PM foi rasgada quando as pessoas tentavam liberar os presos. O policial também chegou a ser agredido, diz uma nota da PM.
Relata a PM que “nesse momento fez se necessário uso de força física para contenção e dispersar as pessoas que ali estavam, inclusive (um deles) que tentou se evadir sendo que a parte (irmã) veio a agredir um soldado, rasgar sua farda, agredir e ofender um tenente fazendo-se necessário também uso de força física moderada para conter a mesma. E no momento da confusão um cachorro veio a morder (um dos familiares) na perna esquerda. Diante dos fatos foi dada voz de prisão as partes e todos encaminhados ao plantão permanente onde após tomar ciência dos fatos a delegada de plantão Simone Alves Firmino ratificou a voz de prisão e apreensão e elaborou o RDO (Registro Digital de Ocorrência) número 83 de tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico de entorpecentes e resistência, sendo as partes encaminhadas a cadeia pública de Itatinga, Porangaba e ao Núcleo de Atendimento Inicial (NAI). Uma das mulheres envolvidas foi ouvida e liberada.
(Do Agência14News)