Imagens feitas do Helicóptero Águia da Polícia Militar durante operação realizada nesta quarta-feira (26) em Botucatu, mostram como a cidade é vista por policiais que estão fazendo o trabalho do alto.
Enquanto as equipes das viaturas estão por terra fazendo as buscas, qualquer movimentação suspeita ou fuga pode ser vista desde o helicóptero.
Segundo o major José Semensati Jr. esse tipo de operação é realizado desde o planejamento do CPI – Comando de Policiamento do Interior 7 de Sorocaba que uniu as regiões e os policiamentos para esse fim. “Esse trabalho tem sido feito mensalmente após ser criado pelo CPI – 7. Cada mês a gente faz o trabalho em uma determinada região depois de analisarmos os índices criminais. Aproveitamos essa união com a região e com a Polícia Civil, Guarda Municipal e a Polícia Militar para sempre estar mantendo os nossos índices de segurança através de cumprimento de mandado de busca de bloqueios de trânsito”, disse o major do 12º Batalhão.
O delegado Antonio Soares da Costa Neto diz que sempre é bom a presença da polícia. “Esse trabalho tem dado resultado tanto é que Botucatu é prova disso. É só ver os números que é a cidade entre as com mais de 100 mil habitantes com o menor índice de criminalidade. A presença da polícia na rua sempre é bom. Nunca é demais. Sempre demonstra para aqueles que pensam em cometer crime que a polícia está atenta. O que evita o crime é a polícia na rua”, destaca.