24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Semana do Bebê acontece de 5 a 10 de novembro em Botucatu

Entre os dias 5 e 10 de novembro, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) promoverá a sexta edição da Semana do Bebê de Botucatu. O tema deste ano é “Um mundo mais real e menos digital”.

Como nas edições anteriores, o objetivo é sensibilizar a população sobre a importância dos cuidados com a primeira infância, proporcionar informações sobre o desenvolvimento infantil e conscientizar a sociedade para essa fase de formação da criança.

A primeira atividade acontecerá no dia 5 de novembro (sábado), com o tradicional Passeio dos Bebês, na Avenida Dom Lúcio. A concentração para o passeio será em frente à sede do Fundo Social, a partir das 8 horas, na Rua General Telles, nº 1.434, no Centro.

Em seguida, às 9 horas, terá início a atividade que segue até a Praça Rubião Júnior. No local, até às 11h30 será realizado o “Vamos Brincar na Praça” com atividades para os bebês e seus acompanhantes como oficinas, brinquedos e brincadeiras, apresentações artísticas, entre outras atrações.

A abertura oficial da Semana do Bebê ocorrerá no dia 7 de novembro (segunda-feira), às 19 horas, no salão nobre do Colégio Santa Marcelina, com uma apresentação teatral seguida de palestra ministrada pela Dra. Maria Auxiliadora Gabarra, com o tema “Um mundo mais real e menos digital”. O evento também contará com a apresentação da Orquestra Jovem do projeto “Musicalizando”, do Joanna de Angelis.

No dia 8 (terça-feira), a partir das 19 horas, na Sala de Teleconferência da Secretaria de Educação, será realizada uma palestra e um debate aberto ao público sobre o tema da Semana do Bebê com a participação de profissionais renomados e a pediatra Dra. Maria Auxiliadora Gabarra, como mediadora.

A primeira criança nascida de parto natural, a partir da zero hora do dia 7 de novembro, será acompanhada por uma equipe multidisciplinar da Prefeitura (educação, saúde e assistência social) pelo período de dois anos.

Serviço
Fundo Social de Solidariedade
Rua General Telles, nº 1434  – Centro
Telefone: 3813-8504

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes