29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Guarda Municipal faz palestras sobre drogas para adolescentes de Botucatu

Ronaldo Antônio é guarda municipal há quatro anos e incomodado com a rotina de apreender jovens e adolescente consumindo ou praticando tráfico de drogas em praças e ruas de Botucatu, durante os patrulhamentos preventivos que faz pela cidade, decidiu fazer a diferença e há pouco mais de um mês tem dividido suas experiências através de palestras com alunos do Ensino Fundamental e de projetos sociais.

Desde que começou a palestrar, mais de 500 alunos já assistiram suas apresentações, que alertam sobre um problema tão sério. “Fazer estas palestras era uma ideia antiga que eu tinha. Não podia continuar apenas apreendendo esses jovens sem fazer nada por eles. Agora, sinto que estou contribuindo para mudar a vida destes alunos. Eles interagem comigo durante a palestra e eu consigo passar as informações de forma bastante didática para eles”, explica o GCM Ronaldo.

O projeto das palestras tem a aprovação do Secretário Municipal de Segurança, Marcelo Emílio. “A Guarda Municipal já tem o programa Patrulha da Paz, que aborda diversos assuntos, entre eles as drogas, com as crianças dos quintos anos das escolas municipais. As palestras realizadas pelo Ronaldo abrangem os alunos mais velhos. Esta foi uma excelente iniciativa, que foi muito apoiada pelo comando da Guarda Municipal”, destaca Marcelo Emílio, Secretário de Segurança.

As palestras são gratuitas e realizadas com agendamento prévio. As escolas e projetos sociais interessados devem entrar em contato com a Guarda Civil Municipal pelo telefone: 3882-0932.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes