16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Golpista liga na casa de delegado em Botucatu

Um estelionatário que estava ligando aleatoriamente nas casas de pessoas em Botucatu (SP) para tentar aplicar o golpe do falso sequestro acabou discando para a casa de um delegado.

Segundo informações apuradas pelo site Agência14News, o golpista ligou na casa do delegado Seccional Antonio Soares da Costa Neto que comanda a regional de 13 cidades e mais Botucatu – a sede da polícia.

“Era um tipo de golpe como sempre fazem. Ligam dizendo – Oi tio, é seu sobrinho querido, está lembrando de mim? Eles forçam você falar o nome de qualquer sobrinho e aí começa a chantagem. O importante é fazer como agi: não falar o nome de ninguém e sim perguntar o nome de qual sobrinho estão falando e entrar em contato com esse parente. Tirem o nome da lista telefônica, pois isso pode ser usado pelos criminosos”, disse o delegado.

Depois de pouco tempo a ligação foi interrompida pelo estelionatário. “Não falei nome nenhum. Depois perguntei o nome do pai dele. Aí ele desligou na hora”, relata Antonio Soares da Costa Neto, que recebeu a ligação no domingo (24) de manhã.

Segundo o Seccional, depois dessa ligação já na segunda-feira (25) ao chegar na delegacia percebeu que havia cinco boletins de ocorrência registrados de cinco pessoas que perderam em média R$ 2 mil cada uma em golpes. Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil.

O site Agência14News foi procurado por pessoas que moram no Estado da Bahia relatando outro tipo de golpe e dizem que pagaram adiantado por empréstimos que não se consumaram, então saíram no prejuízo, com valores geralmente em torno de R$ 300 que seria a taxa de adesão cobrada por uma mulher.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes