29 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Sindicato questiona situação dos trabalhadores do transporte coletivo frente à quebra de contrato e falta de reajuste

O site Agência14News apurou que o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de São Manuel e região emitiu um comunicado aos funcionários da Reta Rápido (que usa nos ônibus nome de São Dimas) e Stadbus Transportes informando que devido a não formalização do acordo coletivo (2017-2018) e a indefinição da continuidade da prestação de serviço no transporte coletivo de Botucatu, que não assinem qualquer documento referente à rescisão do contrato de trabalho ou aviso prévio, pois segundo o sindicato, a situação encontra-se totalmente indefinida e ainda alega que “se assinarem tais documentos, poderá ocorrer prejuízos aos colaboradores”.

No documento ainda diz: “informamos ainda que o sindicato vem tomando providências com relação ao reajuste salarial e os demais direitos trabalhistas e inclusive foram solicitadas providências cabíveis junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, visando assegurar os direitos de toda a categoria. Qualquer dúvida estamos à disposição”, cita a carta do sindicato endereçada aos trabalhadores.

O dissídio da categoria venceu em maio e segundo fontes do Agência14News circula a informação que o sindicato quer o aumento para os funcionários e garantia de emprego por 2 anos para os atuais trabalhadores, independente de outra empresa que venha assumir o serviço em nova licitação, e até poderá tentar algum movimento de paralisação caso as demandas não sejam atendidas.

Na noite desta quinta-feira (28) a reportagem procurou as empresas de ônibus, mas sem sucesso de contato neste primeiro momento. 

A Prefeitura também não sabia dessa movimentação até agora. “Esse é o custo da decisão que estamos tomando para tentar melhorar o transporte público em nossa cidade”, destacou o prefeito Mário Pardini.

Neste ano a rescisão do contrato com as empresas foi quebrado após decisão do governo passado e a nova licitação que escolheria nova empresa neste mês foi travada na justiça até segunda ordem a pedido de empresas que participam da disputa.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes