19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Representante de Botucatu participa de debates sobre drogas na assembleia de SP

Nessa quinta-feira (28), o Movimento Reage através do Gestor de Relações Institucionais Juberto Galdino, representou o Município de Botucatu no Encontro Estadual de Prevenção e Recuperação em Álcool e outras Drogas na Assembléia legislativa em São Paulo.

Com a presença de diversas entidades que lidam com prevenção e recuperação foi abordado a necessidade de uma nova articulação em rede entre projetos que atuam na mesma área. 

Novamente como em qualquer encontro, fórum ou congresso, no tocante às drogas, em sumo o problema primário sempre acaba e começa na família, e como sempre na maioria se concorda que só a educação, e valores poderão mudar o futuro de milhares para não penderem no caminho das drogas.

“Eis o desafio, em uma modernidade liquida”,  diz em seu livro o sociólogo polonês Zygmunt Bauman. “Que sintetiza a desfragmentação das famílias e tempos pós modernos”, disse Juberto que acrescentou: “Com a experiências de projetos inovadores que realmente têm feito a diferença no âmbito da prevenção, que foi nos apresentado na Assembleia Legislativa, queremos trazer essas novidades para Botucatu. Junto a Intersetorialidade consistente, de uma rede bem articulada, creio que vamos experiênciar uma transformação significativa em todos os órgãos que lida com essa rede de atenção”, disse.

A Reage, também solicitou e protocolou junto ao Gabinete do Deputado Fernando Cury o registro da Criação da Frente Parlamentar de Politicas sobre Drogas no Estado de São Paulo, respaldados pelo Ato da Mesa n° 69, de 10/11/2005.

“Isso significa uma frente de trabalho mais integrada junto a Municípios, ações a nível regionais, e articulações a nível Estadual. Ficamos no aguardo do andamento da tramitação”, destacou Juberto.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes