Após denúncia anônima no telefone 199, dando conta que na área verde do Residencial Jatobá, em Botucatu, havia ocorrido um descarte irregular de entulho.
O inspetor Carlor e o GCM Lazarini do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), estiveram no local na manhã desta quarta-feira (04) e confirmaram a informação.
Eles também identificaram quem realizou o descarte e a pessoa se comprometeu a retirar o material o quanto antes. A GCM elaborou o Boletim de Ocorrência e o fato será encaminhado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente para as providências cabíveis.
Cidadão desorientado
Na manhã desta quarta-feira (04), os guarda civis municipais Zambonato e Chagas foram acionados a comparecer na Vila São Lúcio, em Botucatu, onde havia um cidadão sentando em um banco na via pública.
Diante dos fatos os guardas foram até o local e constataram que o cidadão estava totalmente desorientado, sendo assim ele foi levado até o CAMIM, ficando aos cuidados da equipe de assistentes sociais municipais.
Averiguação no Projeto CAMIM
No início da manhã desta quarta-feira (04), os guardas civis municipais Giselle e Alves, que faziam averiguação de rotina no Projeto CAMIM, identificaram um cidadão, que constava pendência judiciais no Sistema INFOSEG.
Ele foi apresentado junto à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde verificou-se que deveria se apresentar no Fórum, sendo assim ele foi orientado e liberado.
Filhote de Coruja
No final da tarde desa quarta-feira (04), os guardas civis municipais Giselle e Alves, foram acionados a comparecer na Vila Carmelo, em Botucatu, onde havia um filhote de coruja no quintal de uma residência.
A ave foi resgatada e solta em local adequado, já que não apresentava ferimentos aparente e após o resgate conseguiu voar.