28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

GCM identifica mulher que aplicava golpes para arrecadar doações em Botucatu

Nesta segunda-feira (31), os guardas civis municipais Da Silva e Lima, foram acionados a comparecer no Parque Imperial, em Botucatu, onde, segundo informações, havia uma mulher de 22 anos, que pedia ajuda nas redes sociais.

A mulher alegava que uma outra pessoa estava com leucemia e precisava de doações, inclusive pedia donativos para a filha da suposta doente. Um grupo de pessoas que já faz um trabalho voluntário conseguiu arrecadar um berço, um colchão e principalmente roupas.

Com o intuito de conhecer a filha da suposta doente, o grupo compareceu na casa da mulher de 22 anos, e descobriu que se tratava de uma farsa, já que a doente não existia e a foto utilizada era na verdade da filha da golpista.

Outro caso que está sendo investigado é que a mulher de 22 anos também se fez valer de um caso existente, onde um menino de 8 anos possui patologia denominada Síndrome Do Oeste, que desde o nascimento encontra-se em estado vegetativo, necessitando de oxigênio para viver. Nesse caso a golpista usava fotos reais em redes sociais para arrecadar donativos, que ficavam em seu poder.

Foi lavrado boletim de ocorrência de natureza estelionato, que configura como autora a mulher de 22 anos e outras três pessoas como vítimas.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que aguarda provas materiais a serem apresentadas para que ela seja responsabilizada criminalmente pelos fatos.

 
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes