19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

GCM de São Manuel realizou mais de 3800 ações durante o mês de outubro

O diretor de Segurança e Trânsito de São Manuel, Dr. Adjair de Campos, acompanhado do comandante da GCM, Wagner Camargo estiveram reunidos com o prefeito e apresentaram os indicadores de cumprimento de Plano de Governo e de desempenho, envolvendo as ações de segurança pública, referentes ao mês de outubro de 2019.

No item cumprimento das metas inseridas no Plano de Governo, destaque para as reuniões realizadas com o Prefeito Municipal, a Defesa Civil Municipal, o Conseg, a Unidade de Vigilância Ambiental e Diretorias Municipais diversas.

Também foi finalizada a instrução para os novos guardas civis municipais, cumprindo a última etapa do concurso público realizado.  A GCM terá incorporada a seu quadro de pessoal, nove novos guardas, aprovados no último concurso realizado. As contratações devem ser autorizadas pelo prefeito Ricardo Salaro, nos próximos dias. “Estamos investindo e muito em segurança pública no Município.  Dentro dos próximos dias a GCM estará instalada em prédio amplo e reformado na Cohab II e diversas câmeras de monitoramento instaladas na cidade estarão em operação. Também iremos contratar novos guardas municipais, compramos novos armamentos e novos veículos para a GCM”, disse o prefeito, mostrando-se satisfeito com os resultados apresentados pelos indicadores.

Durante as reuniões realizadas foram discutidos ajustes em relação a operacionalidade da GCM, a estratégia para o enfrentamento das chuvas de verão, a retomada da atuação do CONSEG e a nomeação de novos membros e ainda, o suporte necessário as Diretorias Municipais que necessitam dos serviços prestados pela GCM.

 PLANO DE AÇÃO

A GCM que conta com a experiência do Dr. Adjair de Campos em sua direção, aprimorou o planejamento estratégico de sua atuação visando melhorar o atendimento à população, nas questões envolvendo a segurança pública, o patrulhamento preventivo e atendimento de ocorrências, bem como as questões envolvendo o trânsito da cidade.

INVESTIMENTOS

Foram adquiridas pela Administração Municipal três viaturas novas, sendo duas Duster e uma S-10 que estão sendo adaptadas e irão funcionar nas ações de patrulhamento da cidade. Quando assumiu a prefeitura municipal, o prefeito Ricardo Salaro encontrou a GCM em situação de calamidade, com todas as viaturas quebradas, com falta de armamento e munições e um quadro de pessoal defasado, com relação a necessidade que se exige para o bom atendimento à população.  Também foram adquiridos novos armamentos, munições, fardamento completo e coletes balísticos e será implantado um moderno sistema de monitoramento por câmeras no Município que irá abranger as entras e saídas dos principais acessos e pontos estratégicos.

INDICADORES DE DESEMPENHO DA DIRETORIA

O diretor Dr. Adjair de Campos também apresentou ao chefe do poder executivo os dados estatísticos da Diretoria, sendo realizados durante o mês de outubro último:

– Ações de monitoramento: total de 814 registros;

Atendimento telefônico de emergência (fone 199): total de 1532 registros;

– Patrulhamento comunitário, preventivo e pontos de estacionamento: total 1.250;

Atendimento de ocorrências emergenciais: 235;

– Operações policiais: 12

-Total de ações: 3843

Público alcançado por meio de redes sociais:

– Facebook GCM: 9.259 mil;

– Facebook ROMU: 7.063 mil.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes