28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Forças de Segurança localizam dois foragidos da justiça

Nesta quarta-feira (17), foi deflagrada a “Operação Integrada” na cidade de Botucatu.  A Operação conta com o apoio das Forças de Segurança do município, Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana  e região, como Policiais Militares da cidade de Avaré. 

Durante a operação, foram recolhidos 12 veículos e quatro motos, além de 192 pessoas e 51 motos abordadas, 170 veículos vistoriados,  e dois procurados pela justiça localizados.

Participam as seguintes modalidades de policiamento: Força Tática, ROCAM, Cavalaria, Helicóptero Águia, Policiamentos Base Móvel, Ambiental e Rodoviário. Ao todo foram 70 policiais Militares, Civis e Guardas Civis Metropolitanos, 21 viaturas e oito Motos.

A Operação foi comandada pelo Tenente Coronel PM Jorge Duarte Miguel, Comandante do 12º BPM/I; o Major PM Aleksander e Major PM Semensati, Subcomandante e Coordenador Operacional, respectivamente e o Capitão PM Cagliari, Comandante da 1ª Cia – Botucatu.

A Operação tem por objetivo o cumprimento de mandados de prisão, mandados de busca e apreensão, bloqueios de trânsito, pontos de fiscalização, policiamento preventivo e ostensivo, cumprindo o papel das Forças de Segurança para aumentar a sensação de segurança da população de Botucatu.

O prefeito Mario Pardini esteve presente no início da operação e ressaltou a importância da união das Forças de Segurança em Botucatu. “Nós adotamos algumas medidas para promover a ordem pública nesse início de mandato e estabeleceu uma união maior ainda das forças de segurança, a Guarda Municipal, a Polícia Civil e Militar, para que a gente possa manter a ordem e reduzir as ocorrências de criminosos na nossa cidade e o resultado tem sido fantástico, os dados da polícia mostram isso. Botucatu já era uma cidade segura e estamos mantendo a segurança. O papel do executivo é esse, facilitar a ação das forças de segurança e ouvir muito”, comentou.

Em relação às mudanças já adotadas, Pardini falou que “todas as medidas na Cecap, em relação aos depósitos de bebidas, e outras decisões tomadass, foram aconselhadas pelas Forças de Segurança de Botucatu”. E agradeceu à Polícia pela operação, dizendo que “esse pessoal que serve aqui em Botucatu, é um pessoal valente e que tem desempenhado com bastante responsabilidade as suas ações, o que é um orgulho para a cidade”, finalizou.

O Coronel Antonio Valdir, que comandou os trabalhos em Botucatu, explicou a operação. “Esse é um grande modelo de gestão de segurança pública, onde reunimos as forças táticas de dois ou três batalhões, dependendo da situaçõe. Aqui hoje temos dois batalhões reunidos com Força Tática, Canil, Cavalaria, a nossa ROCAM, todo o aparato de segurança pública integrados com a Polícia Civil, GCM, Rodoviária, Ambiental, o nosso helicóptero Águia presente, é um modelo interessante onde a gente desenvolve uma grande operação e consequentemente terão grandes resultados, onde todos juntos, com uma comunicação eficiente, a gente pode, na troca de informações, combater o crime com mais facilidade e trazer mais segurança para a população”, explicou o comandante da CPI-7, de Sorocaba.

Para o Coronel, Botucatu tem uma situação muito privilegiada em relação a criminalidade, pois apesar do crime existir, como no mundo inteiro, dentro dos padrões que a polícia acompanha e monitora, a cidade tem os menores indicadores criminais do Estado de São Paulo, de forma que o cidadão tem que se sentir bastante protegido, porque tem aqui uma polícia eficiente, uma integração entre os órgãos de segurança muito grande, de forma que o resultado é tranquilidade e paz. “Nesse contexto também devemos lembrar que o cidadão deve participar fazendo a sua parte, prevenindo, não deixar materiais devalores expostos, celulares à mão de forma a facilitar a ação de qualquer criminoso, então o cidadão tem que trancar a sua casa, o seu veículo, colocar um cadeado mais reforçado na porta de seu comércio que venha a inibir a ação dos criminosos”, explicou.

O Coronel Jorge, de Botucatu, explicou que o foco é a manutenção dos índices criminais que são baixos e apontou que em abril, houve melhoria em três dos cinco itens avaliadados. “O objetivo é esse, continuar cumprindo os mandados de busca, fazendo abordagem de pessoas suspeitas, combatendo o tráfico de entorpecentes de uma forma geral, que é como transmitimos segurnça para a comunidade.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(do Agência14News)

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes