16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Escondida em chinelos, drogas sintéticas são apreendidas em presídio

Agentes de segurança do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna” de Bauru apreenderam, nesta quinta-feira (13), drogas sintéticas conhecidas como “k4” e LSD. Em dois casos distintos, os entorpecentes estavam camuflados em pares de chinelos enviados pelas próprias mães dos detentos via Sedex.

Na primeira ocorrência, foram apreendidos 120 micropontos de “K4” no calçado. No outro flagrante, situação bastante semelhante: 16 pedaços de “k4” e 180 de LSD, que também haviam sido escondidos em chinelos enviados pela mãe do recluso.

Em ambos os casos, a descoberta se deu durante inspeção de rotina feita nos objetos encaminhados pelos Correios aos reeducandos.

CPP I

Na quarta-feira (12), a direção do CPP I “Dr. Alberto Brocchieri” de Bauru também registrou apreensão de droga sintética. Na ocasião, os agentes flagraram 180 pedaços de papel preto, aparentando ser “K4”, escondidos na tampa de um frasco de sabão em líquido. O entorpecente foi enviado pela mãe do detento, por Sedex.  

PIRAJUÍ

    A Penitenciária II “Luiz Gonzaga Vieira” de Pirajuí registrou, nesta quinta-feira (13), apreensão de três placas de minicelular escondidas entre as camadas de papelão da caixa de encomenda enviada pela mãe do preso. Os aparelhos estavam envoltos por plástico de cor preta e pó de grafite, com objetivo de driblar a revista do raio-X.  

INVESTIGAÇÃO

Em todos os casos, as unidades prisionais registraram boletim de ocorrência para investigação da Polícia Civil. Também foi instaurado procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam as drogas ou as placas de celular.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes