19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

DISE faz pela primeira vez apreensão de droga das baladas da classe média-alta

Nesta sexta-feira (14), a DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Botucatu empreendeu grande quantidade de droga sintética e entre elas a MDMA, conhecida como droga do amor, que se coloca em bebida.

Essa droga é vendida em festas a R$ 150,00 o grama, e tende a dar mais energia nas festas e aguçar a sociabilidade e o prazer sexual. 

Nas buscas realizadas em uma casa, os policiais localizaram com um jovem de 19 anos toda a droga. De acordo com informações, ele é de Ourinhos e mudou para Botucatu por conta de uma namorada. 

Ao todo foram apreendidos 789 comprimidos de ecstasy, além da droga MDMA também conhecida como Cristal, 480 selinhos de LSD e R$ 11 mil em dinheiro. 

O delegado Paulo Buchignani informou que a droga MDMA tem maior poder de destruição no organismo e a venda era realizada em festas e baladas de classe média e alta da cidade. 

“Foi uma operação da Dise, visando o tráfico de drogas sintéticas em Botucatu. As investigações apontavam que grande número de jovens de classe média a alta, infelizmente estariam usando essas drogas em baladas e festas raves, na cidade e região. Tratam-se de drogas caras e por isso mesmo, usadas por jovens de melhor poder aquisitivo. A pedra bruta de MDMA, na verdade, é o próprio ecstasy em sua forma mais pura e chega a custar 150 reais o grama”, disse o delegado que fez questão de cumprimentar toda a equipe, lembrando que o doravante, o Dr. Mauro Sérgio irá, dentro do Inquérito Policial, angariar provas para tentar responsabilizar criminalmente, outros envolvidos.

Participaram da operação, além dos Delegados, os policiais civis: Bassetto, Alexandre, João, Caio, Margarete, Emerson, Valmir e Bruno.

O homem detido foi levado à DISE e em seguida preso em flagrante. 

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes