25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

DIG e GCM prendem colombianos que emprestavam dinheiro com juros abusivos e retenção de bens

Na manhã desta quinta-feira (14), a Policia Civil e a Guarda Municipal prenderam nove colombianos, sendo oito homens e uma mulher, que estavam praticando crime de agiotagem com juros abusivos em Botucatu (SP).

O delegado Celso Olindo disse que pessoas lesadas entraram em contato com a polícia, que realizou buscas em um conjunto de apartamentos no acesso à Vila Jardim (residencial Braga), onde a maioria dos envolvidos foi presa.

De acordo com o delegado os juros eram diários e a dívida se tornava grande sem que a pessoa conseguisse pagar. Em alguns casos os colombianos ficavam com os bens das vítimas como garantia.

Todos foram presos por crime contra a economia e podem ser enquadrados por formação de quadrilha.

A Polícia informa ainda que apreendeu 9 motos e um carro que eram das vítimas, além de dinheiro que seriam relacionados aos ganhos em cima das pessoas.

Moradores de Botucatu que foram lesados estiveram  na delegacia para depor.

A Polícia vinha apurando os casos há cerca de um mês e com apurações que envolviam escutas telefônicas chegou aos grupo.

Além da GCM atuaram no caso os investigadores e os delegados Geraldo Franco, Celso Olindo e o Seccional Antonio Soares da Costa Neto.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

 

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes