20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu é a 4ª melhor Cidade do Estado em gestão ambiental

Por mais um ano, Botucatu se sagrou como uma das melhores cidades do Estado de São Paulo, quando o assunto é cuidado com o meio ambiente. Na tarde da última quarta-feira (13), o Município recebeu o Prêmio Município VerdeAzul, como a 4ª melhor Cidade do Estado em gestão ambiental.

O Prefeito Mário Pardini e o Secretário Municipal do Verde, Márcio Piedade Vieira, estiveram no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, onde receberam das mãos do Secretário Estadual do Meio Ambiente, Maurício Brusadin, o troféu do programa.

“Esse prêmio é do nosso povo, que nos ajuda a promover ações que garantem o respeito ao meio ambiente na Cidade. Hoje Botucatu é uma das cidades que mais se desenvolvem no Estado, e faz isso também pensando na gestão ambiental. Quero parabenizar nossa equipe da Secretaria do Verde que é merecedora dessa conquista”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

Acompanharam ainda a cerimônia, outros secretários municipais, os vereadores Zé Fernandes e Sargento Laudo e equipes da Secretaria do Verde e do Condema, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.

A cidade de Novo Horizonte venceu a edição 2017 do Programa Município VerdeAzul. Na segunda colocação ficou Fernandópolis, e em terceiro, o município de Pederneiras, com 94,61.

O Programa

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado.

As ações propostas pelo PMVA compõem as dez Diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes