19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

DIG de Botucatu localiza 12 cabeças de gado levadas de propriedade em Anhembi

O Grupo de Investigação em Área Rural da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) Botucatu recuperou mais um lote de gado desviado de uma fazenda do município de Anhembi. O crime havia sido descoberto há algumas semanas deixou prejuízo superior de 1 milhão de reais ao dono da propriedade.

A ação do GIAR – Grupo de Investigações em Área Rural da DIG teve novo resultado nesta semana. “Após intenso trabalho investigativo os integrantes do GIAR lograram êxito na localização e apreensão de mais 12 cabeças de gado furtadas de uma fazenda localizada no município de Anhembi e que ainda estavam em posse de um receptador que é parente do funcionário responsável pelo esquema de desvio de gado de três fazendas de um mesmo grupo, que foi identificado em outra ação do GIAR no dia 12 deste mês”, informou a delegacia.

Os policiais citam terem identificado “um sofisticado esquema criminoso que consistia no furto e comercialização do gado das propriedades do grupo rural, aproveitando-se da confiança depositada pelo proprietário, em um funcionário com 18 anos de serviço, o que causou à época dos fatos, um prejuízo estimado em 1.140.200,00 reais, que vem sendo minimizado, após várias apreensões de gado, cavalos e veículo que estavam em posse dos investigados e que foram restituídos ao proprietário”. (do 14News).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes