O delegado geral de São Paulo, Youssef Abou Chain, encaminhou um elogio formal a policiais da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Botucatu pelo trabalho desenvolvido e que levou à prisão de um homem com 50 quilos de maconha, em maio, em Botucatu.
Para o delegado Paulo Buchignani, a sistemática implantada pelo delegado geral, de meritocracia, onde analisa todos os trabalhos das unidades, mensalmente, motiva os policiais, pois sabem que o trabalho está sendo analisado pelas hierarquias policiais.
“Esse trabalho teve nuances investigativas, que evidentemente não podemos expor, mas posso dizer que o elogio não foi nem tanto pela quantidade de droga, mas sim por esses detalhes de investigação, que ressaltam o diferencial dos policiais”, disse o delegado.
Ele citou um a um da equipe pelo trabalho: delegados Mauro Sérgio Rodrigues dos Santos, Simone Alves Firmino, os policiais Valmir Carvalho, Cláudio Roberto Pelares, Nilton Luiz Bassetto, João Oliveira Fernandes, Marcos das Neves Gusmão Homem, Bruno Garzzesi e Alexandre Bazzo da Cunha.