25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Tratamento que tem alcançado resultados excelentes em animais começa a ser usado em humanos

A ozonioterapia que está sendo usada para tratamento de animais com resultados supreendentes é um tipo de recurso que pode ter grande avanço também em doenças graves em humanos.

O tema está sendo tratado no Senado para usar esse sistema na medicina em humanos com um avanço maior na odontologia com tratamento de tumores de boca com regressão grande por semana. Mas agora, poderá ser usado também em outras doenças em humanos.

O assunto é citado desde o final do século 18 e até em guerra com feridos. O oxigênio é colocado em um aparelho que é subtraído o ozônio que deve ser usado no sangue, fazendo uma esterilização matando um vírus, bactéria ou fungo.

'Injeta-se oxigênio medicinal em um gerador de ozônio onde através de uma descarga elétrica de 13.000 a 15.000 volts os átomos são agrupados em O3 (ozônio) que pode ser misturado ao sangue, aplicado abaixo da pele (subcutâneo), intra articular, insuflação retal onde ocorrerá uma esterilização e eliminação de vírus, bactérias ou fungos. O ozônio age como se enferrujasse a vírus, bactéria e fungo, e com isso tem uma ação regenerativa”, explicou o veterinário Eduardo Cury durante entrevista na Rádio Municipalista nesta terça-feira (25).

O ozônio pode também ser usado em tratamentos de feridas de difícil cicatrização (pé diabético e escaras de decúbito), também tem ação anti inflamatória e rejuvenescedora pois estimula a produção de anti oxidantes, diminuindo por exemplo, estrias, rugas, varizes e celulite. As infecções podem ser eliminadas de forma mais rápida mesmo nos casos das super bactérias.

Apesar do seu uso antigo, como na Alemanha na primeira guerra mundial, muitos lugares não conseguem implantar o ozônio medicinal por conta da indústria de laboratórios e medicamentos.

Existem óleos que passam pelo processo de ozonização, o principal deles é o de girassol e a única contra indicação é se a pessoa ou o animal possuírem algum tipo de alergia ao girassol.'' 

 

O QUE É?

A ozonioterapia é uma técnica que utiliza a aplicação de uma mistura dos gases oxigênio e ozônio, por diversas vias de administração,  com finalidade terapêutica.  Ozônio medicinal é sempre uma mistura de ozônio e oxigênio. De acordo com a indicação e tipo de aplicação, a concentração pode variar entre 1 e 100 mg/L (0,05-5%O3). O profissional habilitado determina a dose adequada e a via de aplicação de acordo com a indicação e as condições do paciente.

OZONIOTERAPIA OZÔNIO COMERCIAL OU INDUSTRIAL
Ciência médica que utiliza a mistura oxigênio-ozônio dentro de uma faixa terapêutica Utilizado para tratamento do ar, água e efluentes. Tem ação oxidante e ação desinfetante.
Utiliza geradores específicos com materiais compatíveis, que produzem concentrações precisas e produzem ozônio a partir do oxigênio medicinal. Os geradores de ozônio de pequeno porte  produzem ozônio a partir do ar, que contém 78% de nitrogênio.  Geradores de grande porte utilizam também o ar como insumo de produção, podendo ser ar seco ou concentrado. Jamais deve ser utilizado para fins medicinais

As aplicações de Ozonioterapia são determinadas por suas propriedades antiinflamatórias, antissépticas, de modulação do estresse oxidativo, de melhora da circulação periférica e da oxigenação. Isto determina o amplo número de patologias em que a Ozonioterapia pode ser utilizada de modo isolado ou complementar.

É importante saber que doses excessivas de ozônio podem causar danos aos pacientes e doses baixas podem ser ineficientes. Somente um profissional capacitado poderá indicar a dosagem e via de aplicação correta.

Como o ozônio é um gás altamente instável e logo se recompõe a oxigênio, o gás deve ser gerado no local do uso, com equipamentos específicos, que produzem a mistura oxigênio-ozônio em concentrações específicas e precisas.  

Aviso: a  Ozonioterapia é um procedimento médico e, como tal, deve ser feita exclusivamente por um profissional qualificado, devidamente treinado e experiente. As informações fornecidas neste site são meramente informativas, com objetivo de esclarecer e  não substituir  a relação que existe entre um paciente / visitante a este site e seu médico. As informações fornecidas não substituem avaliação médica pessoal.

 

TRATAMENTO RECENTE

“Diariamente recebo ligações, mensagens e depoimentos sobre a ozonioterapia e o nosso óleo ozonizado Ozontop e hoje não foi diferente…Semana passada fui atender esse cavalo que havia brigado com outro garanhão e feriu gravemente o olho direito, inclusive no dia não consegui avaliar a integridade do globo ocular (o cavalo estava sedado) devido ao excessivo edema da região. Lavamos a região e foi feita somente uma aplicação de gás ozonio na região do olho, uma aplicação de ozonio no subcutâneo nas regiões doloridas do corpo e o óleo ozonizado Ozontop foi usado diariamente nos cortes, na região do olho e da pálpebra. Agradeço ao Carlos Guizini pelo excelente trabalho de curativos diários! O resultado está aí, em exatos 6 dias de tratamento! Uma quinta produtiva e abençoada a todos!”, disse o médico veterinário de Botucatu.

 

Contato: https://www.facebook.com/ozontop/

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes