19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

De janeiro a maio, Botucatu teve 300 prisões por tráfico de drogas

Trezentas pessoas foram presas por tráfico de drogas entre os meses de janeiro e o final de maio deste ano em Botucatu, segundo informação da DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes.

De acordo com o delegado Paulo Buchignani esse é um reflexo do trabalho das forças de segurança da cidade, que inclui as polícias Civil, Militar e Guarda Municipal e ao mesmo tempo a grande procura nos pontos de drogas frente ao número de usuários que buscam diferentes tipos de entorpecentes.

O delegado diz que em 21 anos de DISE, continua acreditando que a única forma de se combater com eficácia maior o crime é atuar na prevenção em um trabalho feito pelo governo e que chegue às crianças, adolescentes e jovens. Na sua opinião o trabalho precisa ser feito com as crianças para se colher frutos mais tarde.

Buchignani ainda destaca que uma pesquisa recente mostrou que a cada 20 usuários de crack somente um consegue se recuperar, mostrando que a complexidade é grande para trazer essas pessoas de volta à sociedade com saúde.

Ainda falando em números, o delegado já cogitou que pela sua estimativa do dia a dia na DISE Botucatu pode ter em torno de 30 mil usuários de drogas na cidade.

 
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: https://www.facebook.com/agencia14news/

(Do Agência14News)

 

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes