A justiça de Botucatu realiza nesta quinta-feira (15) o julgamento de duas pessoas acusadas de tentativa de homicídio.
Todo crime contra a vida sendo o assassinato consumado ou não, é julgado pelo tribunal formado por 7 cidadãos selecionados pelo fórum.
Segundo consta no processo, Gerson de Souza e Nilda Pereira da Silva tentaram matar a facadas Cibele Cristina porque eles foram proibidos de dormir na bocha da Cohab 1 – Conjunto Habitacional Humberto Popolo, em Botucatu.
No mesmo processo é citado que o caso ocorreu no dia 31 de março de 2016, às 20 horas. A mulher, a pedido do zelador, foi fechar o local com um trinco quando “Nilda a segurou pelas costas, viabilizando que Gerson desferisse uma facada na altura do peito da vítima. Ambos agiram com evidente intenção de matar”, consta no processo.
É citado ainda na acusação que o SAMU e a Polícia Militar foram acionados enquanto os suspeitos fugiram, porém os policiais foram avisados por moradores que ambos estavam em um terreno, onde acabaram presos em flagrante.
“A tentativa foi qualificada pelo motivo fútil dada a desproporção entre a causa originária (fechamento do estabelecimento em que pretendiam dormir) e o resultado pretendido”, cita a promotoria no processo.
Não é citado no processo se ambos estão presos ou se ainda são moradores de rua.
O júri começa às 9h e prossegue provavelmente durante a manhã e tarde desta quinta-feira, até sair a sentença.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news