18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Areiópolis é selecionada para receber Programa Esporte e Lazer do Governo Federal

O município de Areiópolis foi selecionado para receber recursos federais no valor de R$ 246 mil para a implantação e a execução do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), do Ministério do Esporte. Na região Centro-oeste paulista apenas Canitar, Arandu e Areiópolis ficaram entre as 10 melhores dos 118 municípios selecionados.

O projeto do município de Areiópolis teve uma pontuação de 160, ficando na 12° posição dos 118 municípios do Estado de São Paulo. O projeto é de autoria da diretora municipal de assistência e promoção social Dariani dos Santos, e irá atender crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência.

Entre as atividades a serem desenvolvidas no projeto da PELC em Areiópolis estão: 

•Exercícios físicos: Alongamento, caminhada.
•Atividades físicas: Handebol, futebol de campo, e tênis de mesa.
•Atividades culturais e artísticas: Salas de leitura, capoeira, fanfarra, entre outras. Juntamente com as atividades serão realizados eventos sociais em todos os núcleos do PELC. Entre as ações estão mutirões de prevenção a doenças, exposição de filmes, gincanas, passeios a pontos turísticos, festas temáticas e confraternizações.

O PELC visa proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e as pessoas com deficiência, estimulando a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorecendo a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes