28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Pardini e Spadaro vão a Brasília em busca de auxílio para manter postos de trabalho da Fundação UNI

Nesta quarta-feira (14),  o Prefeito Mário Pardini e o Secretário de Saúde, André Spadaro, estiveram no Ministério da Saúde, em Brasília, para uma importante reunião com o Ministro da pasta, Ricardo Barros. A pauta do encontro foi o pedido do certificado de filantropia para a Fundação UNI, que presta serviços de saúde no Município.

Esse documento confere à instituição redução de custos na ordem de 6 a 7 milhões de reais por ano, tornando a Fundação mais competitiva no mercado. O principal desejo do Chefe do Executivo é preservar centenas de postos de trabalho dos servidores da UNI.

“Em setembro deste ano, temos, por força de Lei, que fazer um novo chamamento público para contratação de Organização Social para prestação do serviço no sistema de saúde do Município, que pode ou não ser a UNI, de acordo com as propostas que serão apresentadas. Estamos buscando o reequilíbrio financeiro para que a UNI se torne mais competitiva no chamamento em setembro e possa manter os postos de trabalho em nossa Cidade. Este é o nosso principal objetivo”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

A agenda com o Ministro foi possível graças a ajuda do Deputado Milton Monti. Pardini e Spadaro ainda visitaram o Departamento de Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social em Saúde, o DCEBAS, órgão que certifica as entidades.

“Estamos fazendo um grande esforço para dar competitividade à Fundação UNI. Isso, somado ao trabalho  administrativo que vem sendo feito pelos atuais diretores da instituição, vai ser decisivo para o futuro da UNI em Botucatu, consequentemente aos servidores que hoje atuam”, afirma André Spadaro.

 
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes