25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Através de advogado, funcionários denunciam situação de alto risco na Fundação CASA

Os agentes sócio educadores da Fundação Casa – unidade Botucatu procuraram o advogado Leandro Gorayb para denunciar que o número de funcionários na instituição está menor do que o previsto em lei e que dessa forma corre-se o risco de novas rebeliões.

De acordo com documento enviado à Justiça e ao Ministério Público, “conforme denúncia narrada (…) a situação de segurança da unidade está gravíssima. No dia 28 (ontem) foi retirado o grupo de apoio pós rebelião”, cita o advogado no documento protocolado no Fórum de Botucatu.

No mesmo texto apresentado pelo advogado se coloca que: “exatamente após a retirada do grupo nova rebelião se formou desta vez com a tentativa de homicídio de um agente, que foi brutalmente agredido e mesmo depois de desmaiado continuou a receber agressões”, denuncia.

Gorayb ainda relata que “os agentes sócio educadores estão em pânico, temendo por suas próprias vidas e dos menores internos. A situação está insustentável e notadamente é premissa de uma desgraça maior”.

Ainda é solicitada uma visita física na unidade para que, segundo o advogado escreveu no documento “fique claro à urgência da situação”.

A Justiça ainda não se pronunciou no caso.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes