26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Secretário fala sobre polêmica com a tocha

O secretário municipal de esportes de Botucatu, Antonio Carlos Pereira, comentou sobre a polêmica que circula nas redes sociais dizendo que as cidades que receberão as tocha olímpica estão gastando altos valores, um investimento em torno de R$ 180 mil.

“Nem chega perto disso. Aqui com o relógio regressivo que está em frente à Prefeitura custou 6 mil reais terá utilidade futura para ser usado para depois marcar o início das olimpíadas, ou por exemplo para marcar os dias que faltam para terminar a administração pública, e a próxima administração fará uso desse relógio. Então é um dinheiro que estamos aplicando agora e será usado em outros eventos. Estamos colocando outdoor pela cidade, sinalização de faixa e uma camisetas para 140 voluntários e um diploma, e camiseta para a comissão organizadora. É só isso e mais nada. Nós vamos gastar entre 18 e 20 mil reais”, disse o secretário.

Pereira diz que não pode pedir patrocínio nesse tipo de evento porque já existem os patrocinadores oficiais dos jogos olímpicos, e que tudo que está sendo gasto foi buscando os melhores preços.

A tocha vai chegar em Botucatu no dia 17 de julho (domingo), às 15h00, com um percurso que passa pela Avenida Dom Lúcio, Rua Amando de Barros e Catedral, com fim previsto para às 16h00. Em algumas cidades o início teve atraso de uma hora.

As ruas serão – saída na Dom Lúcio, perto do Largo São José, depois Coronel José Victoriano Villas Boas, General Telles, Marechal Deodoro, Rua Amando de Barros, Djalma Dutra, volta para a Dom Lúcio e vai até a Prefeitura, encerrando na Catedral.

Estão definidos 6 atletas que irão carregar a tocha: estão entre eles Osni Bertoli Leme e Marlene Marcelino (indicados pela Prefeitura), Edmilton Santana e o professor José Nelson (Coca-Cola), Adriano Penteado de São Manuel e Padre Nelson (Bradesco). Falta ainda a outra patrocinadora Nissan mandar os nomes de seus atletas indicados. A cada 200 metros vai trocar a pessoa que carrega a tocha.

Em toda a cidade a comissão organizadora que deve chegar um dia antes do evento traz um atleta de projeção nacional ou mundial para a passagem da tocha. “Se tiver alguém de projeção de Botucatu seria o piloto Felipe Massa, mas essa informação ainda não temos”, diz Pereira.

O secretário fala da importância da passagem da tocha na cidade. “É um evento único. São mais de 6 mil municípios do País e nós estamos entre os 300 escolhidos. É uma maneira da cidade poder estar com um evento que provavelmente nas próximas 4 gerações não vamos ter Olimpíadas no País. A cidade de alguma maneira faz parte do Rio 2016. A população de alguma maneira vai se sentir realizada de poder ver o fogo simbólico passando pelo nosso percurso de 2.700 metros”.

Grupo é criado para apagar a tocha olímpica, mas organizadores dizem que é brincadeira

Um grupo na criado no Facebook sugere que os participantes apoiem uma tentativa de apagar a tocha olímpica que vai passar por Botucatu, mas em outro trecho do grupo dizem que é brincadeira.

A publicação recebeu 295 pessoas que disseram que comparecerão e 326 interessados.

Em um trecho o grupo traz: Prepare seu balde, extintor ou arminha de água e vamo pra rua”.

Em outro ponto da página dizem:  “aos ignorantes esse evento é apenas uma brincadeira, se não quer ver sai do Facebook e vai pra igreja!”.

As Olimpíadas ocorrem de 5 a 21 de agosto no Rio de Janeiro.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes