20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

PV aprova pré-candidatura de Caco com Ielo, mas partido aguarda viagem do político

Integrantes do Partido Verde (PV) de Botucatu aprovaram por 12 votos a 3 a pré-candidatura do seu filiado Caco Colenci com o PDT de Mário Ielo. Mas, segundo o presidente do PV local, Rodrigo Biasotti, ele vai aguardar o retorno de Caco Colenci de uma viagem para se ter uma resposta definitiva.

“Hoje de forma oficial o PDT fez o convite para o Partido Verde fazer a indicação de Caco Colenci como vice na chapa do Ielo. Ficamos felizes e muito contentes com esse convite porque nos tornamos protagonistas dessa eleição. Acreditamos que a vinda do Caco para o debate enriquece muito as discussões. O Caco tem um currículo de serviços prestados para a cidade muito extenso. Ele liderou por 7 anos e meio vários projetos no governo João Cury – como a captação de recurso para a cidade – e desenvolveu um trabalho muito importante como protagonista no governo João Cury. Então ele é uma pessoa que agrega valor e transforma a próxima eleição em um debate de alto nível e com conhecimento da máquina pública na forma de fazer gestão eficiente”, destaca Rodrigo Biasotti.

O presidente do Partido Verde local diz que poderia ter decidido somente com a executiva sobre o assunto, mas de forma democrática fez questão de passar essa decisão também para os pré-candidatos para haver democracia dentro do partido. Uma lista que deveria ser assinada pelos 15 pré-candidatos a vereador, 12 colocam seu nome apoiando a união entre os políticos. A executiva já tinha apoiado a união.

“De uma forma quase unânime a gente acatou a decisão da executiva e dos pré-candidatos e fizemos o convite para o Caco, porque é ele que tem que (ao final) aceitar. Ele estava com viagem marcada e pediu para aguardar a volta dele para anunciar a sua decisão. Nós vamos respeitar e aguardar a volta dele. Precisa falar com a sua família. Ele acha difícil dar uma resposta e viajar. Então vamos respeitar esse tempo dele. Quando voltar ele vai anunciar a sua decisão. A gente acaba acreditando que nos últimos dois governos do Ielo que foi bem avaliado e do João (Cury), com essa junção conseguimos reunir o melhor dos dois governos para um terceiro. É um time de craque”, frisa Biasotti.

Questionado pela reportagem do Agência14News sobre o fato que ao mesmo tempo que se tem a união de dois nomes considerados fortes, como ficaria a crítica de pessoas que estavam de lado opostos agora se juntarem, o presidente do PV de Botucatu diz que isso tem um fator positivo. “Quando você trabalha para melhorar a vida das pessoas dessa cidade, conversando você consegue pontuar e seguir para a mesma direção. Todo mundo tem que conversar. Cada um pode estar em uma determinada  estrada, mas ao final temos que chegar no mesmo objetivo. Se um era situação e outro era oposição, se juntamos os dois, ainda bem. Isso é amadurecimento político. Quem ganha é a cidade”, acrescentou.

Caco Colenci não atendeu a ligação da reportagem para falar sobre o assunto na noite desta quinta-feira (30). Dia 11 de julho ele deve estar de volta de uma viagem e dar sua resposta final. Até agora ele tinha se mostrado a favor da união com Ielo, mas dizia que preferia a decisão do partido. Assim, só restaria mesma a oficialização.

NOMES CONFIRMADOS

Pré-candidatos à Prefeitura Municipal de Botucatu  (por ordem alfabética)

Prefeito _____________ Vice

Érick Facioli __________ Cátia Fonseca (PT-PT)

Gustavo Bilo __________Raul Arbarnoz (PSOL-PSOL)

Mário Ielo ____________ Caco Colenci (PDT-PV). * a confirmar

Mário Pardini __________ André Peres (PSDB – PCdoB)

Reinaldo Moreira ______ Lelo Pagani (PR-REDE)

 

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes