16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após sequência de assaltos, polícia prende envolvidos nos crimes

Durante esta terça-feira (08), a Polícia de Botucatu prendeu 4 homens apontados como os responsáveis por envolvimento em 5 assaltos praticados na cidade nos últimos dias.

Em um deles, um mototaxista de 40 anos foi rendido durante uma corrida às 23h de sábado (05). O passageiro pegou a moto na agência que fica na Rua Curuzu, mas no final da viagem, no Conjunto Habitacional Arnaldo Leotta de Mello (Cohab 2), disse “perdeu” e desferiu uma facada contra o mototaxista que tentou fugir acelerando a moto. Nada foi levado.

A Polícia Militar localizou o suspeito e a Polícia Civil que também estava no caso solicitou a prisão temporária, que foi autorizada pela justiça da cidade.

O suspeito, segundo a polícia, é envolvido na prática de crimes e poderia atrapalhar as investigações. Mesmo internado o mototaxista reconheceu o suspeito. O caso foi registrado como tentativa de latrocínio.

Também foram identificadas as duas pessoas envolvidas em um assalto a mão armada registrado na Rua Comendador Pedro Estefanini, na Vila Carmelo, às 20 horas de quinta-feira (03).

Um estudante de 24 anos e sua irmã de 16 foram rendidos quando abriram o portão para saírem de casa. Eles levaram as chaves do imóvel e um celular. Os suspeitos que já tinham passagens policiais ficaram encarcerados.

Ainda foi esclarecido um assalto contra uma mercearia no dia 1º de agosto, na Rua José Barbosa de Barros, no Jd. Paraíso. O bandido invadiu o local no começo da manhã quando rendeu um comerciante de 53 anos.

O criminoso que estava com uma camiseta nas mãos para simular estar armado também cobria o rosto. Ele se aproximou do caixa e disse que o dono do local passasse o que tinha no caixa.

Percebendo que o bandido estava desarmado o comerciante chegou a se aproximar do bandido, mas foi empurrado e caiu no chão. O ladrão fugiu, sendo localizado nesta terça-feira (08).

O caso de uma jovem de 21 anos que foi assaltada às 20h30 de domingo (06) no cruzamento das ruas João Passos e Visconde do Rio Branco também foi elucidado. Um bandido armado e usando bicicleta rendeu a vítima que caminhava por ali e a obrigou a entregar o celular. Após o crime o ladrão fugiu, mas acabou sendo localizado pela polícia.

Um homem que atacou um mercado localizado na Rua Antonio Lopes, na Vila Formosa, no distrito de Rubião Jr, às 15h30 do dia 1º de agosto foi outro localizado. A mulher foi rendida quando ajudava os familiares no estabelecimento comercial.

O bandido pegou R$ 200,00 do caixa, mas deixou os valores cair, quando levantou a viseira do capacete que usava deixado seu rosto à mostra. Ele fugiu em uma moto preta e agora foi descoberto. A roupa usada durante o crime foi apreendida pela Polícia.

Apesar de 5 assaltos cometidos em datas distintas, um dos bandidos atuou em mais de um crime, por isso o total de 4 presos.

O delegado Geraldo Franco Pires que atua pela DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu disse que a Polícia não parou de trabalhar até chegar aos autores dos crimes.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes